Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

LATAM Retail Show contará com executivos do El Corte Inglés, El Palacio de Hierro e McMillanDoolittle

Redação de Redação
30 de junho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés

Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés

A reinvenção é característica constante do mercado do varejo.  A inovação nos segmentos, conceitos emergentes e melhores práticas sofrem transformação constante. Aliados a isso há uma série de mudanças nos hábitos dos consumidores, formas como se relacionam com as marcas e conectividade rápida entre os mais diversos pontos do planeta para perceber uma série de oportunidades e desafios no presente e futuro próximos.

O LATAM Retal Show traz três grandes nomes para debater a temática: Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés, Sofia Felix Smith, diretora de Moda e Tendências da El Palacio de Hierro, e Neil Stern, sócio da consultoria McMillanDoolittle. Eles estarão na plenária “O Mundo do Varejo e o Varejo do Mundo”, que acontece no dia 29 de agosto.

El Corte Inglés é uma das líderes mundiais em lojas de departamentos e referência em distribuição espanhola. Fundado em 1940, o grupo possui mais de 92 mil funcionários. Em seu último exercício fiscal anual, a companhia registrou faturamento de quase 16 milhões de euros e recebeu mais de 700 milhões de visitas. Com mais de 70 anos de experiência, o Grupo mantém uma política de atendimento ao cliente e um constante interesse em se adaptar aos gostos e necessidades demandadas pela sociedade.

Isso levou a uma política de diversificação e à criação de novos formatos comerciais. Para além da loja de departamentos El Corte Inglés, o Grupo possui outras cadeias como a Hipercor, a Opencor, a Supercor, a Sfera, a Telecor, a Viajes El Corte Inglés, a Bricor, a Optica 2000 e a Informática El Corte Inglés, entre outras.

El Palacio de Hierro é uma cadeia de lojas de departamentos de luxo no México. Apresenta conceitos icônicos da moda, luxo e casa, bem como serviços de viagens e gastronomia variada, através da criação de experiências excepcionais para seus clientes. O grupo mexicano encerrou o ano fiscal de 2018 com um aumento de 72% de seu lucro, chegando a 3.004 milhões de pesos mexicanos (157 milhões de dólares). As vendas foram de 34.702 milhões de pesos (1.815,2 milhões de dólares), 11,2% a mais do que no ano anterior.

Neil Stern abordará estratégias e soluções sustentáveis que vêm sendo adotadas por grandes redes, bem como dados atualizados acerca do comportamento dos consumidores. Em maio, Stern participou do FOODSERVICE EXECUTIVE SUMMIT, realizado pela GS&Libbra.

Ele abordou “How to Maintain Relevancy in an Uncertain Future” (Como manter a relevância em um futuro incerto). Tomando o cenário dos EUA como base, destacou o aumento de vendas em restaurantes do país, que atingiram US$ 825 bilhões em 2018, crescimento de 1,4%. Por outro lado, o gasto do consumidor com comida encolheu entre 12 e 13%. Houve mudança também na forma de consumir.

Um dos dados mais relevantes diz respeito aos jovens millennials, que realizam 59% de seus pedido por meio de delivery ou ‘para viagem’. Além disso, os pedidos digitais e o delivery cresceram 300 vezes mais rápido que o fluxo em restaurantes desde 2014.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

CEO da Multilaser é um dos destaques do LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Rent the Runway instala caixas de coleta em lojas da Nordstrom

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades
Economia

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

4 de junho de 2025
Comer fora ficou mais caro: preços das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025
Foodservice

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

4 de junho de 2025
Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro
Marcas

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado
Economia

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões
Notícias

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
Rent the Runway instala caixas de coleta em lojas da Nordstrom

Rent the Runway instala caixas de coleta em lojas da Nordstrom

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

4 de junho de 2025
Comer fora ficou mais caro: preços das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

4 de junho de 2025
Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.