O Cora, banco digital exclusivo para pequenas e médias empresas, lançou uma série de produtos voltados para o setor varejista. Segundo o CEO da Cora, Igor Senra, a empresa cresceu significativamente junto com os empreendedores ao longo de quatro anos, alcançando 1 milhão de clientes.
“Agora chegou a hora de olhar para um segmento importante, que corresponde a 34% das transações da Cora: o pequeno varejista”, enfatiza Senra.
Segundo dados da Febraban, os cartões de crédito e débito foram o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros em 2022, ficando atrás apenas do Pix. Isso ressalta a importância da diversificação de meios de pagamento para o sucesso financeiro de uma empresa.
“O consumidor quer a segurança de pagar usando apenas o cartão ou o celular, e as maquininhas cumprem bem esse papel, mas o varejista quer a comodidade de receber tudo em um só lugar, sem precisar transferir valores entre diversas contas e é por isso que decidimos investir na instituição domicílio”, explica o executivo.
Gestão financeira simplificada
O domicílio bancário é uma forma simplificada de realizar a gestão financeira dos pequenos empreendedores. Ao cadastrar a conta Cora em uma maquininha de pagamentos, o cliente centraliza todos os ganhos em apenas uma conta, reunindo assim todas as informações e otimizando o controle das finanças.
“Com a conta da Cora disponível também para receber os valores recebidos pelas maquininhas, os varejistas podem visualizar todo o fluxo da empresa em um só lugar, facilitando o reporte para a contabilidade, a previsão de saldo, enfim, a gestão financeira do negócio”, explica o CEO.
A Cora está disponível para receber pagamentos das maquininhas Getnet, PagBank PagSeguro, Rede ou Stone, que aceitam as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Além disso, no futuro serão adicionadas outras opções de pagamento.
“Seja o primeiro negócio, a necessidade de complementar a renda ou um sonho de longa data, para o empreendedor brasileiro não há alternativas além de “dar certo” e a Cora quer ajudar os donos e donas de pequenos e médios negócios a darem certo”, afirma Senra.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock