Track & Field acelera digitalização e quer abrir maior número de lojas da história

Vendas influenciadas digitalmente representaram quase 40% do total no primeiro trimestre

A aceleração digital dos negócios integrada com a rede de lojas, com forte aposta em vendas diretas e em crescimento orgânico, é a aposta da Track & Field para os próximos meses. A varejista de artigos esportivos e moda praia também pretende abrir, em 2021, o maior número de lojas de sua história. No ano passado, a rede ganhou 35 novas unidades pelo País.

“Os projetos digitais já existiam e estavam avançados quando veio a pandemia. No período de restrição de abertura das lojas, a partir de março de 2020, todos os projetos foram acelerados e ganharam tração. Primeiramente, para estabilizar o negócio e apoiar o nosso ecossistema. Hoje, a estratégia de integração digital à nossa rede de lojas é a principal rota para os novos saltos da companhia” – conta o novo CEO da Track & Field, Fred Wagner, um dos sócios-fundadores.

Wagner liderou a frente de inovação e tecnologia nos últimos três anos, a partir do Comitê Estratégico, vinculado ao Conselho de Administração. As vendas influenciadas digitalmente, que envolvem mídias sociais, vendas por WhatsApp, campanhas de marketing digital e e-commerce, representaram quase 40% do total no primeiro trimestre. Ao fim do mesmo período, 160 das 262 lojas da rede já estavam operando com pick up in store/ship from store e Entrega Super Expressa.

Track & Field acelera digitalização e quer abrir maior número de lojas da história
TFSports, plataforma de wellness da Track & Field

Plataforma TFSports

A TFSports – plataforma de wellness que reúne o ecossistema de eventos e experiências Track & Field, será o ponto central da jornada de expansão e crescimento que está no foco do negócio. Por meio do aplicativo, a empresa amplia sua capilaridade com a possibilidade futura até mesmo de marketplace para outros produtos aderentes à marca e a criação de um hub de venda direta, alinhado com a rede de franquias.

Um piloto deste projeto já está rodando. Nesta fase de testes, a iniciativa de venda direta no TFSports gerou um crescimento de 20% nas vendas dos grupos franqueados. A meta é que o número de usuários cadastrados no aplicativo da TFSports, que alcançou 225 mil em julho de 2021, passe de 1 milhão no médio prazo.

Novo perfil da diretoria

Como parte deste novo ciclo de empreendedorismo e inovação, a T&F também anunciou a chegada do executivo José Vicente Marino como novo presidente do Conselho de Administração da empresa. José Vicente, que foi CEO Brasil da Avon e COO da Natura, substitui Richard Doern, que esteve à frente da estruturação da governança da companhia e do IPO.

A Track&Field também terá um novo diretor de Operações, em substituição a Márcio Luiz Matsuda, que recentemente entregou o novo centro de distribuição da empresa, responsável por aumentar em até quatro vezes a capacidade de armazenamento e distribuição de produtos, dando suporte à expansão das vendas. O novo perfil para a diretoria terá foco em processos produtivos e inovação.

Imagens: Reprodução

Sair da versão mobile