As empresas que melhor atendem aos consumidores serão premiadas, em setembro, no Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina. Ao todo, 185 marcas de 17 categorias diferentes concorrem ao NPS Awards 2022.
O NPS Awards tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público com base em levantamento realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.
Ao todo, cerca de 214 mil pessoas avaliaram, entre 4 de maio a 26 de julho, 601 marcas. As 185 selecionadas na primeira fase do prêmio foram reveladas numa live transmitida nesta semana. Foram marcas que conquistaram o NPS acima da média em seus segmentos e consideradas, assim, “NPS Benchmark”.
Elas se dividem entre 9 setores:
- Food Services (Restaurantes, Cafeterias, Sorveterias e Sobremesas e Aplicativos de Delivery);
- Varejo Alimentar (Supermercados, Atacado e Atacarejo e Conveniência e Mini Mercados);
- Casa e Construção (Materiais de Construção e Eletro, Móveis e Decoração);
- Moda e Vestuário (Vestuário, Óticas, Calçados e Artigos Esportivos);
- Drogarias;
- Shoppings;
- Marketplaces;
- Pet;
- Beleza e Cosméticos.
As três finalistas de cada segmento serão anunciadas no próximo dia 28 de agosto. As vencedoras serão conhecidas durante a 7ª edição do Latam Retail Show, que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Neste ano, o NPS Awards reuniu uma série de novidades com objetivo de trazer, para o público final e para as empresas, uma avaliação ainda mais detalhada sobre a percepção do consumidor sobre as marcas e seus respectivos segmentos”, destaca Tiago Serrano, CEO da SoluCX.
Latam Retail Show 2022
O Latam Retail Show chega, neste ano, à sua sétima edição. O evento terá mais de 100 horas de conteúdo, nas quais líderes do setor de consumo e varejo vão compartilhar com o público suas experiências e debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios.
O evento contará com mais 200 especialistas do Brasil e do mundo discutindo o “Admirável Mundo Novo, de Novo”. Serão quatro trilhas temáticas: Visão, Inspiração, Engajamento e Inovação. Além disso, terá visitas técnicas ao varejo e foodservice de São Paulo, Mentorias e Expo Interativa. Além disso, terá conteúdo gratuito, mentorias e 8 pesquisas inéditas e exclusivas dentro da programação.
“O resultado da pesquisa NPS Awards 2022 é mais uma contribuição do Latam Retail Show para apoiar empresas na evolução dos serviços em benefício dos consumidores”, afirma o diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa de Souza, que também é publisher da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock