Abrasel e Coca-Cola oferecem curso gratuito em ESG para pequenos negócios

Parceria entre Abrasel e Coca-Cola aborda importância dos aspectos sociais, ambientais e de governança para bares, restaurantes e lanchonetes

A busca por negócios alinhados com os princípios de ESG tem se tornado frequente entre consumidores em todo o mundo. Um estudo realizado em 2020 pela International Business Machines Corporation (IBM) mostrou que 87% dos clientes preferem comprar de empresas sustentáveis, enquanto mais da metade está disposta a pagar um preço mais alto por produtos que não comprometam o meio ambiente. A partir disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Coca-Cola Brasil, lançou em maio deste ano o programa Tempero Sustentável, capacitação gratuita e online em ESG.

O curso faz parte da plataforma ‘Coca-Cola dá um gás no seu negócio’, criada para reunir informações que contribuam para o desenvolvimento de micro e pequenos negócios. Com participação do ator e ativista Hugo Bonemer, as aulas buscam traduzir os conceitos de ESG de maneira simples e didática, aproximando as práticas de sustentabilidade social, ambiental e de governança do dia a dia dos profissionais de bares e restaurantes. Entre os tópicos abordados estão gestão de resíduos, controle do desperdício de água e energia, compra de alimentos de origem responsável e transparência nas relações com funcionários, clientes e fornecedores.

A formação foi desenvolvida em formato de rápido aprendizado, com cinco aulas em vídeo, que podem ser acessadas online, de qualquer lugar. Para gestores e empreendedores, esse formato é importante para ajudar a propagar práticas de ESG para bares e restaurantes em todo o Brasil. Vaneska Berçani, proprietária do restaurante Mezmiz em Curitiba (PR), destaca que o conhecimento adquirido com o curso é um passo importante para desenvolver práticas sustentáveis nos negócios.

“A educação é muito importante para entendermos o que é a agenda ESG na prática. O curso é rápido, fácil e objetivo, e qualquer pessoa pode participar. Ele consegue chegar no empresário, no colaborador e em outras pessoas envolvidas nesse processo, transmitindo a mensagem sobre a necessidade de termos um olhar mais apurado na questão da sustentabilidade “, afirma a empresária.

As aulas estão disponíveis neste link e todos os participantes que concluírem o curso receberão um certificado assinado pela Abrasel e pela Coca-Cola Brasil.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist