Pesquisa aponta alta de 118% nas vendas digitais de PMEs

Pequenas e médias empresas encarara a pandemia causada pelo novo coronavírus como um divisor de águas. O processo de aceleração da digitalização e o incentivo ao investimento no ambiente digital como principal canal de vendas durante a quarentena foi acelerado com o fechamento de lojas para evitar novos contágios.

Um estudo inédito da Neotrust/Compre&Confie aponta que essas empresas colheram bons frutos ao migrar para o e-commerce. Entre fevereiro e agosto de 2020, as vendas no varejo digital das PMEs apresentaram alta de 118% no faturamento (em relação ao mesmo período do ano anterior), reflexo de alta de 98% no volume de pedidos, que permitiu o aumento do tíquete médio de 10%.

Ainda segundo o levantamento, um ranking de regiões mostra que o Sudeste liderou o volume de compras no período, sendo responsável por 69% de todos os pedidos realizados. Em segundo lugar, estão Norte e Nordeste, com 13%, o Sul vem em (12%) e, por último, está o Centro-Oeste (6%).

Compras dos brasileiros 

Entre as categorias que mais cresceram em volume de vendas na comparação com o mesmo período de 2019, a de Cama, Mesa e Banho lidera com folga (crescimento de 393%). Em seguida, estão: Móveis (+241%), Decoração (+217%), Saúde (+212%) e Câmeras, Filmadoras e Drones (+205%).

“A chegada da pandemia causou um grande impacto na forma que essas empresas se relacionam com seus consumidores. É importante ressaltar que muitas dessas lojas não tinham familiaridade com o varejo online e tiveram que acelerar essa migração. A adaptação foi necessária e o resultado tem sido excelente”, explica André Dias, CEO da Neotrust/Compre&Confie.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist