Neste ano, a Kinder fez o maior investimento na história da empresa para transformar o Dia das Crianças em uma celebração que reflete os valores da marca. Baseada em um levantamento realizada pela Matrix Lab Immerse, que revelou que 68% dos compradores optam por presentear chocolates e brinquedos neste dia especial, sendo que 35% preferem surpreender as crianças, a Kinder lançou a iniciativa “A surpresa de uma criança vale muito”.
A campanha da Kinder no Dia das Crianças visa uma cobertura nacional, com um plano de comunicação 360º. Isso inclui atividades em mais de 18 mil pontos de venda em todo o Brasil, marcando o maior número de PDVs implementados pela marca. A estratégia também engloba campanhas de TV aberta, publicidade em locais de alto tráfego nas principais capitais do Brasil, além de forte presença digital nas redes sociais, com engajamento de influenciadores de renome como Sabrina Sato, Regina Casé e a Família Pessoa Tardivo.
“Para Kinder, a surpresa de uma criança vale muito. Por isso, nosso objetivo é estabelecer a marca Kinder como uma sugestão de presente para todos aqueles que possuem uma conexão com crianças em suas vidas. Queremos tornar essa a maior campanha de Kinder no Brasil e incluir a data do Dia das Crianças como um calendário da marca”, declara Daniela Spila, diretora de Marketing da Kinder para América do Sul.
Além disso, a marca iniciou a ação denominada “Compre e receba seu dinheiro de volta”, um programa de cashback para compras realizadas entre os dias 11 e 12 de outubro, totalmente operacionalizado pela Ferrero. Esse investimento da Kinder tem como objetivo impactar mais de 115 milhões de brasileiros, abrangendo todo o país de ponta a ponta.
Mercado de chocolates
Um estudo da Nielsen revelou que o mercado de chocolate infantil cresceu 6% em valor nos últimos 12 meses. Como líder consolidada na categoria de chocolates infantis há mais de cinco anos, a Kinder é a escolha ideal para adultos que desejam criar conexões surpreendentes com as crianças em suas vidas.
“Essa é uma data importante para o comércio brasileiro e nosso intuito, na Ferrero e com Kinder, é expandirmos o calendário para integrar o varejo alimentar. Em outras palavras, somos a marca que tem a capacidade de gerar valor para nossos clientes, pois temos credenciais únicas, que nos permitem trazer uma alternativa de consumo para dentro do varejo alimentar”, afirma Renato Zanoni, responsável pelas Operações Comerciais da Ferrero no Brasil.
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