Com um menu de produtos que inclui do café à cervejinha, da pipoca ao bolo de caneca, a Padaria Pet, rede especializada em inovação gourmet para animais de estimação, chega neste mês ao Rio de Janeiro. As duas primeiras franquias foram inauguradas no Botafogo Praia Shopping e no Shopping Nova América Uma nva unidade deve ser inaugurada na Barra da Tijuca até o final do ano.
“O estado do Rio representa um excelente campo de investimento dos negócios voltados para animais de estimação. A proposta da Padaria Pet é oferecer um novo modelo de franquia, que favorece bastante o consumo de produtos saudáveis para os pets promovendo assim o bem-estar”, afirma o diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So.
Ele destaca que são oferecidos itens que sempre geram curiosidade no público. “É muito comum os clientes comprarem petiscos, como pipoca e cerveja próprias a eles, para que o pet participe de um happy hour no final do dia ou durante o momento de relax com seus pais tutores no final de semana”, explica.
Mercado pet
O mercado pet movimentou cerca de R$ 27 bilhões em 2020, sendo o setor de pet food responsável por 75% deste volume, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Somente no último quadrimestre de 2021, a Padaria Pet já inaugurou seis unidades nas cidades do Rio de Janeiro, São Roque (SP), Águas Claras (DF), Curitiba e Londrina (PR). O investimento inicial pode variar de R$ 85 mil a R$ 100 mil no formato quiosque. Já no modelo de loja, o valor inicial é de R$ 200 mil e pode chegar a R$ 300 mil.
“Sou completamente apaixonada por pets, tenho dois, e mesmo sendo de outra área de formação, sempre tive vontade de empreender. Juntando isso com o amor pelos animais, optei por investir em uma franquia que promete conquistar os cães e gatos da Zona Norte, além de seus tutores”, afirma Ticiana Santa Rita, que abriu a unidade no Shopping Nova América.
No Botafogo Praia Shopping, Sheila Sebalhos está fazendo sua estreia como empreendedora. “Sempre quis investir em um negócio próprio. A padaria é inovadora e promete conquistar os moradores e visitantes da região”, diz.
Imagem: Divulgação