Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Simpar celebra contrato para compra de 100% das quotas de emissão da Best Points

Segundo a Simpar, considerando o Ebitda combinado pós-transação de R$ 398 milhões

Redação de Redação
30 de outubro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Simpar celebra contrato para compra de 100% das quotas de emissão da Best Points

A Simpar celebrou contrato para aquisição, por R$ 120 milhões, de 100% das quotas de emissão da R Point Comercial de Automóveis, Sonnervig Automóveis, H Point Comercial e HBR Participações, em conjunto nomeadas como Best Points, com oito lojas, sendo três da marca Honda, quatro Renault e uma loja Ford, todas localizadas na cidade de São Paulo.

A aquisição adicionará R$ 620 milhões à Receita Bruta Anualizada da Automob, que chega a R$ 8,01 bilhões com base no segundo trimestre de 2023 anualizado, considerando os resultados combinados da Original, UAB Motors, Sagamar, Autostar, Green Automóveis, Nova Quality, Grupo Alta e Best Points.

Os R$ 120 milhões de Equity Value, resultam, considerando o caixa líquido de R$ 3,5 milhões, em um Enterprise Value de R$ 116,5 milhões. O pagamento do Equity Value será realizado parte à vista e parte parcelado.

Com essa transação, a Automob atinge a marca de 105 lojas, presentes em 18 cidades e mix de 27 marcas, “ampliando sua escala e capilaridade”, diz a companhia.

“A aquisição está em linha com o planejamento estratégico de desenvolvimento sustentável da Simpar para a Automob, que tem como foco a adição dos ganhos provenientes de escala, sinergias e, sobretudo, garantir a excelência no atendimento aos clientes”, informa.

Segundo a Simpar, considerando o Ebitda combinado pós-transação de R$ 398 milhões, a alavancagem da Automob permanece estável em 2,0 vezes com base nos últimos doze meses findos em 30 de junho de 2023, preservando sua estrutura de capital equilibrada para dar continuidade à sua agenda de desenvolvimento e transformação do segmento de concessionárias de veículos leves.

“Nos últimos dois anos, a Automob realizou sete aquisições que posicionam a empresa como um dos maiores grupos em número de lojas (105) e com o mais amplo portfólio de marcas do Brasil. Com essa transação, a Automob irá adicionar oito lojas em importantes bairros da capital paulista – Pinheiros, Morumbi, Itaim Bibi, Santana, Vila Prudente, Ipiranga e Vila Guilherme – acrescentando a Ford – montadora de destaque global – ao seu portfólio de marcas, o maior do Brasil, além de fortalecer o relacionamento comercial de longo prazo do grupo com a Honda e Renault”, completa a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Caged registra criação de 211,7 mil postos de trabalho em setembro

Próxima Postagem

Heineken prevê aumento nas vendas com a chegada do verão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Heineken prevê aumento nas vendas com a chegada do verão

Heineken prevê aumento nas vendas com a chegada do verão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.