Maido, em Lima, é o melhor restaurante da América Latina; A Casa do Porco fica em 4º

A casa já havia sido a primeira colocada da região por três anos consecutivos, entre 2017 e 2019

O restaurante Maido, liderado pelo peruano Mitsuharu ‘Micha’ Tsumura, foi eleito o melhor restaurante da América Latina na 11ᵃ edição do Latin America’s 50 Best Restaurants 2023, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna.

A casa já havia sido a primeira colocada da região por três anos consecutivos, entre 2017 e 2019. O cardápio apresenta uma fusão de técnicas japonesas com ingredientes peruanos para oferecer uma experiência imersiva com sabores e tradições desses dois países.

Os inventivos cardápios sazonais Nikkei contam com pratos como o Nigiri a lo Pobre, preparado com fatias finas de angus e ovos de codorna injetados com molho ponzu, e outras iguarias servidas em rochas de coral ou comestíveis.

O segundo lugar ficou com o colombiano El Chato e, o terceiro, com a parrilla Don Julio, de Buenos Aires. A Casa do Porco permaneceu no 4º, sendo o restaurante brasileiro mais bem colocado na lista.

As cidades de Buenos Aires, na Argentina, e Lima, no Peru, apresentam o maior número de estabelecimentos na lista, com oito representantes cada, seguidas por São Paulo e Cidade do México, com cinco restaurantes cada.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

“Gostaríamos de parabenizar a todos os restaurantes que conquistaram seu lugar nesta edição do Latin America’s 50  Best Restaurants. O compromisso, a especialização e o amor dedicados ao trabalho e ao setor são incríveis e inspiradores. Temos muito orgulho de contribuir para a promoção destes talentos gastronômicos, que merecem imensamente esse reconhecimento”, disse Stefano Bolognese, diretor de negócios internacionais da San Pellegrino, durante a cerimônia de premiação que aconteceu no último dia 28 de novembro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

O Manu, em Curitiba, foi o vencedor do Flor de Caña Sustainable Restaurant Award. A chef Manoella “Manu” Buffara promove diversas ações sustentáveis em seu restaurante, incluindo a preservação das abelhas brasileiras e o incentivo a jovens produtores em áreas de pesca e agricultura no estado do Paraná. Ela também promove hortas urbanas em Curitiba, transformando zonas abandonadas da cidade em áreas de fornecimento de alimentos às comunidades.

A lista da América Latina do 50 Best tem um corpo de 300 jurados, divididos entre profissionais da gastronomia, como chefs e proprietários de restaurantes (34%), jornalistas e críticos (33%) e foodies (33%). Em 2023, cada membro foi responsável por 10 votos, de acordo com as suas melhores experiências culinárias vividas nos 18 meses anteriores. Ao menos quatro desses votos devem mencionar restaurantes fora de seu país de origem.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist