As lojas Casas Bahia e Ponto agora oferecem o Balcão de Assistência Tech, quiosques especializados em serviços de manutenção para smartphones, incluindo troca de telas e baterias. Além disso, realizam testes em notebooks e dispositivos portáteis, oferecem serviços de montagem de bicicletas, e disponibilizam acessórios de informática e tecnologia em geral.
Este serviço já está em operação em 12 estados brasileiros, totalizando mais de 100 espaços dentro das lojas das companhia. Os técnicos foram devidamente treinados para atender a solicitações de reparo em produtos eletroeletrônicos, especialmente nas grandes marcas de celulares comercializadas pela rede.
“Nosso objetivo é garantir uma experiência completa para que o cliente se sinta seguro com sua compra. Oferecemos um suporte 360º para que o cliente saiba que pode contar com o nosso atendimento diferenciado a todo momento”, afirma Rafael Rocha, gerente executivo de Meios de Pagamento e Serviços do Grupo Casas Bahia.
Os quiosques oferecem suporte completo aos consumidores, permitindo a aquisição de películas de proteção, capas para os aparelhos e carregadores. Além disso, proporcionam assistência pós-venda, fornecendo dicas e informações sobre os produtos para otimizar sua utilização.
Jornada de dedicação
A estratégia faz parte da jornada de dedicação do Grupo Casas Bahia, que visa aprimorar a experiência de compra do cliente. Na área de smartphones, por exemplo, o cliente tem acesso ao serviço de Personal Tech, onde um vendedor especializado esclarece dúvidas e explica todas as funcionalidades do smartphone.
O projeto tem apresentado índices menores de solicitações de trocas indevidas de produtos, bem como um aumento no fluxo e na recorrência dos clientes nas lojas.
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