Shopping Eldorado lança aplicativo com mapa de geolocalização e carteira digital

App do empreendimento da zona oeste de São Paulo também conta com benefícios como acúmulo de pontuação para cashback e descontos exclusivos

O Shopping Eldorado, localizado na zona oeste de São Paulo, lança o aplicativo Eldorado Prime, um aplicativo que oferece benefícios como acúmulo de pontuação para cashback, descontos exclusivos nas lojas participantes, mapa de geolocalização interno 360° e marketplace. A solução também conta com  um diferencial no segmento: uma carteira digital que permite que o app funcione como meio de pagamento.

“Entendemos que, atualmente, o cliente busca uma experiência completa. A chegada do Eldorado Prime representa essa inovação no setor e oferece benefícios que vão muito além de um programa de fidelidade convencional. A carteira digital é uma ferramenta que permite dar aos nossos clientes um percentual de cashback nas lojas credenciadas. Além desse recurso, o cliente Eldorado Prime ao baixar o aplicativo, tem acesso a uma rede de lojas credenciadas onde pode utilizar o saldo, além de poder também pagar o estacionamento”, explica a superintendente do Shopping Eldorado, Bettina Quinteiro.

Shopping Eldorado lança aplicativo com mapa de geolocalização e carteira digital

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) no começo deste ano mostra que 85,2% das pessoas entrevistadas preferem realizar suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios.

“Com esses dados em mãos, a certeza que deveríamos lançar o nosso app para melhorar a jornada do cliente dentro do nosso shopping ficou ainda mais evidente. Com o Eldorado Prime, a gente passa a conhecer melhor o comportamento dos nossos clientes, conseguimos identificar como ele engaja, com quais serviços e produtos ele se mais se identifica, o que torna a experiência dele dentro do shopping muito mais exclusiva, e para o lojista, um indicador mais personalizado.”

Transformação digital

O lançamento do aplicativo também consolida o processo de transformação digital do Shopping Eldorado, um processo que começou há dois anos, quando empreendedores do próprio empreendimento decidiram criar uma área de Inovação Digital. A pandemia de covid-19 acelerou a necessidade da criação de novos canais de acesso.

“Nossa primeira iniciativa digital foi o marketplace. Com ele, conseguimos aproximar ainda mais o cliente das marcas das quais ele já estava acostumado a comprar. A plataforma já conta com mais de 60 lojas integradas e 35 mil produtos listados. O marketplace é um facilitador tanto para clientes, que podem encontrar lojas e serviços mais facilmente e de forma remota, quanto para os lojistas, que passam a expandir o atendimento para o mundo digital”, analisa Bettina Quinteiro.

Outra iniciativa que surgiu durante o processo de transformação digital, segundo ela, foi o Eldorado Indoor, um sistema de geolocalização interna que possibilita aos clientes encontrarem todos os pontos do shopping. Ao traçar a rota desejada, o usuário se enxerga virtualmente no local em que se encontra e, ao caminhar pelas alamedas, as imagens são atualizadas. “Também é possível acompanhar a rota através de um mapa interativo em 3D, que exibe cupons e benefícios disponíveis nas lojas”, complementa a superintendente do Shopping Eldorado.

O aplicativo do Eldorado Prime está disponível para download nas lojas da Apple Store (iOS) e Play Store (Android).

Imagens: Divulgação

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist