Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Heineken expande programa de retornabilidade de embalagens

Expansão inclui capitais e cidades do interior, com novas unidades em supermercados

Redação de Redação
31 de janeiro de 2025
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken

O Grupo Heineken anunciou a expansão do programa Volte Sempre, que promove a retornabilidade de embalagens de vidro por meio da conscientização de consumidores e pontos de venda. Com a parceria da Ambipar, a iniciativa prevê a instalação de novas retorna machines em supermercados de cidades já atendidas e a expansão para a capital e o interior de São Paulo, além de Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Segundo Felipe Lagrotta Nassar Cury, head de pós-consumo da Ambipar, “acreditamos no potencial da parceria com empresas que tenham o propósito de ampliar suas iniciativas ESG, como a Heineken, para juntos avançarmos na logística reversa de embalagens. Com a implementação da retorna machine, buscamos gerar o engajamento da população na destinação correta de resíduos pós-consumo, evitando que sejam encaminhados para aterros sanitários. Além disso, esses materiais tratados podem ser reinseridos na cadeia produtiva”.

A parceria também inclui a participação da Ambipar no ecossistema Heineken Spin, que busca superar barreiras logísticas em regiões com pouca infraestrutura de reciclagem. Em novembro de 2024, um hub de circularidade foi inaugurado em Pernambuco, com investimento de R$ 8 milhões.

Criado em 2018, o Volte Sempre iniciou suas operações em Belo Horizonte e Nova Lima (MG) e, desde 2023, expandiu-se para Salvador, Recife, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Juiz de Fora, Aracaju, Maringá, Londrina e Campinas. Desde o lançamento, o programa processou 740 toneladas de vidro pós-consumo, o equivalente a 1,8 milhão de embalagens, evitando a emissão de 359 toneladas de CO² e reduzindo a extração de 888 toneladas de matéria-prima virgem.

Sistema de recompensas

O programa oferece recompensas por meio de dois sistemas digitais. O Tricoins, conectado ao aplicativo Ambipar Triciclo, permite a troca de pontos por cashback em produtos, descontos na conta de luz, crédito para celular, saldo em transporte público e aplicativos de delivery, conforme a localização. O Ponto Caco, vinculado ao Grupo Seiva, possibilita a troca de pontos por cashback em produtos da Heineken.

Letícia Medeiros, coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Heineken, afirma que “o Programa Volte Sempre faz parte do calendário de ESG do Grupo Heineken e da meta de circularidade de Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura de marca. Pela parceria com a Ambipar, acreditamos poder incentivar ainda mais pessoas a ter um maior engajamento em atitudes sustentáveis. Ter uma cadeia produtiva sustentável é prioridade e parte da missão da marca”.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Itaú protocola ação de responsabilidade contra ex-diretor financeiro e pede R$ 3,350 mi

Próxima Postagem

Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.