Para ajudar a impulsionar o negócio de pequenos e médios empreendedores, o Bees, plataforma digital da Ambev para o B2B, criou o programa Aprender para empreender. Com parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Sebrae, a iniciativa oferece treinamentos e especializações para os pontos de venda.
Pequenos e médios empreendedores terão acesso a conteúdos sobre planejamento, gerenciamento, vendas e materiais focados na administração de negócios. O conteúdo vai ser ministrado por especialistas da Abrasel e do Sebrae, com o apoio do time da Bees.
O programa deve atingir mais de 800 mil profissionais do ecossistema Ambev. Ele é parte do Bora, pilar de inclusão produtiva da companhia. “Uma das nossas principais premissas na Ambev é a Inclusão Produtiva. O programa Aprender para Empreender nasce em total sinergia com o Bora, que vai incluir produtivamente 5 milhões de pessoas nos próximos 10 anos”, comenta Carlos Eduardo Pignatari, diretor de Relações com a Sociedade da Ambev.
Criado em 2019 com a missão de facilitar a vida de donos de bares e restaurantes, o Bees já oferece mais de 400 itens na plataforma, de 40 indústrias, de diversas categorias, além das bebidas da Ambev.
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a Ambev fecharam parceria para comercialização de produtos do grupo varejista no Bees. A ideia é que com esse meio micro, pequenos e médios empreendedores se abasteçam de uma forma mais prática. Com a parceria, mais de 1 milhão de pontos de venda poderão comprar itens do GPA.
Imagem: Shutterstock