A Casas Bahia, pertencente à Via Varejo, lançou um novo aplicativo para celular, que usa big data e faz ofertas personalizadas para o cliente, de acordo com seu histórico de compras, buscas recentes e até pelo local onde ele mora. Os recursos são parecidos com os do aplicativo do Pão de Açúcar.
A grande diferença está no fato de que as pessoas compram comida toda semana e móveis ou eletrodomésticos apenas ocasionalmente. Para atender o público e se diferenciar, a Casas Bahia ampliou o portfólio, vendendo quase tudo, para fidelizar o cliente. Esta ampliação da oferta de produtos foi feita primeiro no site e deverá ser estendida para as lojas físicas.
O app se integra aos sistemas de todos os canais de vendas da rede, como o site e lojas físicas. Caso o consumidor faça uma pesquisa no aplicativo, ele poderá ir a uma loja e conversar com o vendedor que já estará ciente do que ele procura. “Não vai mais ter atrito nessa comunicação, vamos eliminar a necessidade de começar essa conversa do zero, é um atendimento integrado”, disse Marcos Teixeira, diretor de TI da rede.
O aplicativo também permitirá que o consumidor acompanhe sua entrega. “A ideia é se tornar uma referência para o consumidor. E, quando ele precisar de algo, que procure primeiro com a gente”, afirmou Teixeira. O celular já é responsável por 60% das visitas de clientes à Casas Bahia na internet e 35% das vendas. A companhia tem investido para acompanhar as tendências de compra e atendimento omnicanal.
*Informações retiradas do portal Exame
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