Apesar de novo, o modelo de Atacarejo conquistou o mercado nacional. Ainda mais em um cenário desafiador para o bolso dos consumidores, sejam os pequenos comerciantes como o consumidor final, que encontrou no Atacarejo, opção para manter o abastecimento domiciliar.
“Em 2011 o Assai era a menor operação do Grupo Pão de Açúcar (GPA) no Brasil e hoje é a maior do grupo Casino, no mundo”, destacou Belmiro Gomes, CEO da Assaí, durante a palestra “Caminho para superar resultados”, no terceiro dia do Latam Retail SHow 2017.
Para Belmiro, isso prova que o modelo veio para ficar e que deve continuar atendendo os pequenos comerciantes e transformadores, público que permitiu a este segmento uma estruturação definitiva. “Nosso propósito é ser o estoque do pequeno comerciante e o distribuidor da indústria”, reforçou o executivo, que comentou também sobre as transformações no ponto de venda, desde a ambientação até a ampliação do sortimento e automatização, visando melhorar a experiência de compra dos clientes.
“Outro fato importante para o cliente é que o novo modelo do atacarejo oferece um atacado com melhor ambientação de compra e melhor experiência para o cliente”, finaliza o CEO que comemora ainda 400% de aumento no lucro líquido da companhia no último quinquênio.