Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

Redação de Redação
31 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A Blue Tree Hotels é uma das cinco maiores redes do segmento no país em termos de faturamento. Referência pelo acolhimento personalizado, elegância e estilo próprio, o Blue Tree é associado diretamente a sua fundadora: Chieko Aoki.

Ela é uma das palestrantes do painel “Todo poder a elas”, no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. Ao lado de Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM, Aoki contará um pouco sobre os ingredientes para o sucesso da marca e a habilidade feminina nos negócios. Confira um bate-papo exclusivo com a dama da hotelaria brasileira:

[M&C] Quais benefícios as mulheres trazem ao mundo dos negócios?
Chieko Aoki: Nós gostamos de compartilhar ideias, além de unir e incluir vivências para somar com o mercado de trabalho. Muitas mulheres apreciam fazer mentorias e se desenvolver, ou seja, colaboram com a coletividade e assim, uma auxilia à outra. Somos curiosas por natureza, questionamos o “por que” para entender a raiz e as sutilezas dos fatos. Isso faz parte do jeito feminino de não aceitar as coisas como são apresentadas.

Dizem que as mulheres não gostam de números e tecnologia. É fato que nós temos grande preocupação com a humanidade nos negócios, mas é certo, também, focar no resultado como  reconhecimento da competência e qualificação. Nós utilizamos os benefícios da tecnologia e os resultados financeiros, que são imprescindíveis para as empresas. Porém, acrescentamos, em primeiro lugar, o fator humano.

Como a cultura da inovação é trabalhada na rede de hotéis?
Nosso foco é a cultura de serviços e atendimento ao cliente. Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores.

A inovação tecnológica facilita e agiliza a viabilizar ações da nossa equipe, além da atuação humana e o bem-cuidar das pessoas. Utilizamos a tecnologia nos sistemas de reservas, segurança, ações preventivas para a melhoria do atendimento, controle das atividades, identificação das preferências dos clientes, avaliação de hospedagem, entre outras funções.

A transformação é o tema central do fórum. Por quais transformações a rede Blue Tree vem passando para continuar sendo relevante em seu segmento?
Com a tecnologia, a indústria hoteleira passa por transformações revolucionárias. Os novos sistemas de reservas, como o Airbnb, trouxeram mudanças na mentalidade do consumidor. Antes, as viagens de lazer eram mais dependentes da expertise dos agentes de viagens – que são extremamente necessários, principalmente, em viagens personalizadas e corporativas. Hoje, porém, os viajantes também conseguem buscar novos destinos, dicas em sites, redes sociais e blogs. Tudo isso, em um clique de distância.

A tecnologia ajuda na coordenação dos serviços que devemos fazer, mas a aplicação do bem-cuidar é sempre humano. Precisamos de uma transformação interna, como o aprofundamento  da capacidade de valorizar o tempo das pessoas e a compreensão das emoções. As mulheres têm percepção das sensações e trabalham muito bem essas habilidades.

Você coloca o “bem cuidar” como uma prioridade na rede Blue Tree. A forma de cuidar dos clientes também passará por transformações nos próximos anos?
O bem-cuidar é nosso propósito ou ikigai. Desejamos colaborar para uma sensação de bem-estar e tranquilidade, além de proporcionar paz no convívio. Queremos que as pessoas sintam, valorizem e multipliquem este sentimento. Hoje, a nossa vida é mais fácil e prática. Entretanto, cresce o número de pessoas com sintomas de ansiedade, depressão e baixa autoestima. Elas acreditam que a tecnologia irá entregar a felicidade. De fato, pode até provocar a sensação de alegria temporária, mas a “felicidade” vem do fator humano.

Acredito que a maneira de cuidar passará por transformações, já que está interligada com as expectativas e costumes humanos, mas, a essência de se sentir amparado, prestigiado e cuidado, não mudará. Desta forma, esperamos que todas as pessoas que passam pelos nossos hotéis, saiam melhores do que quando entraram.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Transformando a experiência do consumidor através do omnichannel

Próxima Postagem

Confiança e Crédito podem crescer o consumo e o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi
Economia

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa
Economia

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria
Tecnologia

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Confiança e Crédito podem crescer o consumo e o varejo

Confiança e Crédito podem crescer o consumo e o varejo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.