Frango Assado cresce 13,8% no segundo trimestre do ano focado em digitalização

Além de aplicativo próprio, autoatendimento e programa de fidelidade, Frango Assado também iniciou presença no delivery em São Paulo

A rede de restaurantes e serviços Frango Assado, presente há mais de 70 anos em rodovias do estado de São Paulo, obteve receita líquida de R$ 68,5 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representou crescimento de 13,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do último balanço financeiro e operacional da International Meal Company (IMC), empresa que administra a marca, além de KFC, Pizza Hut, Viena, entre outras.

O desempenho progressivo da rede, segundo o CMO da companhia, Alex Pinto, é reflexo de uma agenda de transformação que se iniciou em 2021 e envolve disciplina financeira, eficiência operacional e expansão, além de investimentos em digitalização. Segundo dados do último balanço de resultados da IMC, a representatividade de vendas do Frango Assado dentro da companhia foi de 24,4%.

“A marca Frango Assado vem se modernizando para atender às demandas do consumidor e parte deste movimento pode ser percebido em algumas frente. Recentemente, implementamos totens de autoatendimento em 100% das lojas e lançamos um aplicativo e o programa de fidelidade Fran-GO!”, explica o executivo. Segundo o último levantamento da companhia, o Fran-GO! superou a marca de 150 mil clientes cadastrados no segundo trimestre deste ano, com aumento de 24% na taxa de download do aplicativo, o que incidiu em uma representatividade de 4,8% nas vendas da rede.

Como reforço à cartilha de eficiência operacional, a IMC reportou também um aumento de 13% na produção da Cozinha Central e passou a utilizar as dark kitchens do restaurante Viena para atender pedidos do Frango Assado, via delivery, inicialmente na cidade de São Paulo. “A estratégia de utilizar a estrutura de outros restaurantes da IMC vem justamente para garantir a capilaridade da marca, aumentar seu alcance e aprimorar a experiência do cliente”, explica o CMO da companhia.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist