Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Pomarola reformula produtos e posicionamento de marca

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
31 de outubro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

Em uma nova fase da estratégia para atualizar seu portfólio de atomatados, a Cargill renovou o Pomarola, com nova marca, receita, ingredientes, portfólio e embalagens. O objetivo da mudança foi atender as demandas dos clientes que buscam uma alimentação mais equilibrada. Todas as variantes da linha Pomarola ganharam novas receitas, com redução da quantidade de sal, uso dos temperos de maior preferência dos consumidores e ingredientes simples. O principal item, Pomarola Tradicional Sache 340g, por exemplo, teve uma redução de 45% de sal em comparação com a receita anterior.

Além de explorar os atributos do produto, a marca passou a contar com uma identidade visual  mais moderna e atrativa. “Pomarola busca levar o frescor do tomate aos nossos consumidores, de forma prática, acessível, natural e gostosa”, disse Tatiana Zambon, diretora de Marketing e Comercial para a divisão de consumo da Cargill Brasil.

“Elevamos o nível da categoria e desmitificamos a ideia de que o alimento mais natural não é para todos. Controlamos a origem dos nossos tomates, sabemos de onde vêm, conhecemos e treinamos nossos agricultores e nos comprometemos a colher o que de melhor a natureza tem a oferecer. Assim, valorizamos aquilo que está presente em todo o processo de plantação e produção de nossos tomates”, explicou a executiva.

A Cargill conta com uma de rede de 50 produtores exclusivos de tomates na região de Goiânia (GO), que recebem o suporte completo com técnicos, agrônomos e supervisores especializados. Essa ajuda vai desde a utilização de fertilizantes e distribuição de sementes até o consumo de água necessário para a produção. Dessa forma, todo o processo é controlado, da plantação até a colheita.

O portfólio da marca foi simplificado, garantindo um posicionamento simples e claro. A partir de agora, o produto estará disponível em três linhas: Tradicional, com a praticidade do molho pronto para as refeições do dia-a-dia; Sabores, para receitas especiais, que vão do  manjericão à bolonhesa; e Chef, composta por molhos premium e ingredientes selecionados para momentos diferenciados.

Atrelado às mudanças de receita, a identidade visual e verbal da marca foram rejuvenescidas. As cores estão mais vivas e modernas, para chamar atenção do consumidor e se diferenciar nas prateleiras dos supermercados. O logo também foi modernizado, com traçado orgânico e gestual. Na comunicação, foi reforçada a conexão dos consumidores com a fazenda, o frescor dos ingredientes e o sabor do tomate.

Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra, afirmou que a estratégia segue as novas exigências do consumidor, que quer consumir produtos mais saudáveis, além de acertar na simplificação do portfólio. “A Pomarola dá mais um passo em direção à diferenciação. O fato de ser a marca favorita dos consumidores é sem dúvida importantíssimo e agregado a isso, a marca avançar em qualidade do produto a partir da redução de sal, adição de temperos favoritos pelos consumidores e controle de origem é muito bom”, disse.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Vendas do Magazine Luiza crescem 47% no terceiro trimestre

Próxima Postagem

BMW abre pop-up store no Shopping Cidade Jardim

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
BMW abre pop-up store no Shopping Cidade Jardim

BMW abre pop-up store no Shopping Cidade Jardim

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.