Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Nosso foco é oferecer soluções simplificadas”, diz executivo da Getnet

Empresa diz que busca ofertar ferramentas que melhor se adequam a cada tipo e tamanho de cliente

  • de Marcelo Audinino
  • 4 anos atrás
Getnet

Ser uma empresa que constrói um futuro inovador e que aproxima negócios e pessoas por meio de soluções simplificadas. É assim que o superintendente da Getnet, Daniel Tafelli, define o objetivo atual da empresa de tecnologia do Grupo Global PagoNxt. “Buscamos disponibilizar soluções e meios de pagamento que sejam aderentes ao que meus clientes precisam”, explica.

Para o executivo, o surgimento de novos meios de pagamento, como o Pix, reforçou a ideia de que os métodos para pagar uma compra hoje vão muito além dos cartões. A partir desse entendimento, a Getnet tem buscado entrar nesse universo das inovações e ofertar as soluções que melhor se adequam a cada tipo e tamanho de cliente.

O superintendente também ressalta que e-commerce e mundo físico têm características e necessidades próprias. No mundo físico, uma das inovações que Tafelli destaca é a POS Digital, uma maquininha de cartão que possui acesso a todos os aplicativos da GetStore. Isso permite ao lojista utilizar e acessar as soluções personalizadas que são oferecidas de uma maneira mais prática e simples.

“Essa solução permeia tanto os grandes clientes quanto os pequenos. Todos eles podem desenhar os aplicativos ideais de frente de caixa, gestão e conciliação, por exemplo. No mundo físico, então, eu acho que a POS digital foi uma grande quebra de paradigma que a Getnet lançou”, destacou.

O momento do setor

Apesar do momento de instabilidade, a pandemia foi um fator que causou a aceleração do e-commerce e, da mesma maneira, gerou impacto nos meios de pagamento digitais. Uma das consequências evidentes que Tafelli pontua desse movimento forçado é o aumento da penetração do e-commerce no volume de transações total dentro das adquirentes. “Antes, girava em torno de 15% a 20% em todas as adquirentes e agora a gente vê que esse número está mais próximo de 30%”, pontua.

O executivo também chama a atenção para o chamado link de pagamento, função que já existia no mercado, mas cuja utilização cresceu durante a pandemia. O serviço ganhou espaço principalmente nos pequenos comércios e lojinhas do Instagram. “Em vez de desenvolverem checkouts e criarem plataformas de e-commerce, é mais simples ter um link de pagamento”, comenta Tafelli.

Desafios do setor

Tafelli afirma que o setor de meios de pagamento enfrenta, no Brasil, três desafios principais. O primeiro é o acesso à internet: atualmente, cerca de 35 milhões de pessoas não estão conectadas – ficando, assim, à margem do uso de pagamentos digitais e do e-commerce. Para ele, a chegada do 5G coloca em pauta novamente o acesso à internet e pode causar mudanças na realidade dessas pessoas.

O segundo tópico é a segurança. Para Tafelli, essa é uma questão que deve ser trabalhada pelo setor todo. “Precisamos investir cada vez mais em soluções antifraude, Inteligência Artificial e outras que consigam aumentar cada vez mais a segurança e dar uma maior tranquilidade ao consumidor”, diz.

Por fim, o executivo cita a busca do consumidor por uma experiência durante a jornada de compra. Para ele, o momento do pagamento é o de maior fricção da jornada, sendo preciso facilitá-lo. “E o objetivo aqui, não só da Getnet, é dar cada vez mais soluções que inovem e facilitem todo esse processo de compra”, completa.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresGetnet

Conteúdo Relacionado

Governo anuncia novas regras para publicidade de bets com efeito a partir do dia 17

de Redação 9 de julho de 2026

Avon aposta em experiência no varejo físico para reforçar liderança em batons

de Redação 9 de julho de 2026

Americanas diz que cumpre integralmente plano de recuperação e nega atraso a credores

de Redação 9 de julho de 2026

Brasil amplia pesquisa para produção nacional de insumos farmacêuticos

de Redação 9 de julho de 2026

Por que as empresas estão treinando mais e aprendendo menos?

de Roberta Andrade 9 de julho de 2026

Feriado de 9 de Julho deve movimentar até R$ 2,6 bilhões em turismo e alimentação em São Paulo

de Redação 9 de julho de 2026

Japão: Ação da ispace dispara com plano de serviço lunar na Starship, da SpaceX

de Redação 9 de julho de 2026

PepsiCo tem lucro líquido de US$ 2,98 bi e supera expectativas no 2º trimestre fiscal

de Redação 9 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile