Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cerca de 158 milhões de americanos devem fazer compras de Natal neste sábado

Número representa 10 milhões de compradores a mais do que na mesma data de 2021

Redação de Redação
13 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mais de 158 milhões de consumidores americanos devem fazer compras no próximo sábado, o último antes do fim de semana de Natal,

Mais de 158 milhões de consumidores americanos devem fazer compras no próximo sábado, o último antes do fim de semana de Natal, de acordo com a pesquisa anual do consumidor divulgada pela National Retail Federation (NRF) e pela Prosper Insights & Analytics.

Se confirmado, esse número representa aproximadamente 10 milhões de compradores a mais do previsto para o chamado “Super Saturday” do ano passado. É, também, o número mais alto desde que a NRF começou a fazer esse levantamento em 2016.

“Os consumidores têm feito compras em números recordes este ano, comprando itens de férias para amigos e entes queridos”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Com o Super Saturday caindo oito dias antes do Natal, os varejistas estão preparados para ajudar os compradores a fazer suas compras de última hora que tornarão esta temporada de férias memorável.”

Lojas físicas e virtuais

Dos 158,5 milhões de consumidores que vão às compras no Super Saturday, 44,1 milhões, ou 28%, planejam fazer compras apenas nas lojas; 42,2 milhões, ou 27%, planejam fazer compras apenas online; e 72,2 milhões, ou 46%, planejam fazer compras nas lojas e online.

Em linha com os últimos anos, no início de dezembro os consumidores disseram já ter concluído cerca de metade (53%) de suas compras. Eles planejam finalizar suas compras de fim de ano online (47%), em lojas de departamento (37%), em lojas de descontos (27%), em lojas de roupas e acessórios (24%) e em supermercados (19%).

Os principais presentes que comprados até agora incluem roupas (50%), brinquedos (34%), cartões-presente (28%), livros e outras mídias (26%) e alimentos ou doces (23%).

Experiência de presente

Este ano, 28% dos consumidores planejam dar uma experiência de presente, como ingressos para um show ou evento esportivo, aula de academia, serviço de spa ou aula de arte. Isso representa um aumento na comparação com o ano passado, quando essa foi a resposta de 23% das pessoas, e é índice mais alto desde que a NRF começou a fazer essa pergunta aos consumidores, em 2015.

Além disso, 70% dizem que seus planos incluem compras após 25 de dezembro. Isso está de acordo com os níveis pré-pandêmicos para compras pós-Natal.

“Espera-se um forte número de compras após o Natal, já que os compradores de fim de ano pretendem aproveitar as vendas e promoções dos varejistas”, disse o vice-presidente executivo de estratégia da Prosper, Phil Rist. “Na semana seguinte ao dia de Natal, esperamos ver os consumidores maximizarem as vendas e promoções de fim de ano, usarem cartões-presente e devolverem ou trocarem presentes indesejados.”

Novas formas de pagamento

Enquanto isso, a forma como os consumidores preferem pagar pelas compras de fim de ano está mudando. Cerca de metade (52%) dos consumidores diz que está usando pagamentos alternativos ou carteiras digitais. No ano passado, eram 44%; em 2019, 39%. A opção de pagamento mais comum é o PayPal (32%), seguido pelo Apple Pay (14%) e CashApp (12%). Cerca de três quartos (76%) das pessoas de 18 a 24 anos dizem ter usado um método de pagamento alternativo ou carteira digital até agora nesta temporada de compras natalinas.

A NRF define a temporada de festas de 1º de novembro a 31 de dezembro e prevê que as vendas no varejo crescerão entre 6% e 8% ante 2021, para algo entre US$ 942,6 bilhões e US$ 960,4 bilhões.

A pesquisa com 7.857 consumidores foi realizada de 1º a 7 de dezembro e tem margem de erro de mais ou menos 1,1 ponto percentual.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Demanda total da Azul cresce 4,5% em novembro ante igual mês de 2021

Próxima Postagem

IDC aponta que gastos com TI na América Latina irão superar crescimento do PIB em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
IDC

IDC aponta que gastos com TI na América Latina irão superar crescimento do PIB em 2023

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.