Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

BASF confirma projetos socioculturais para patrocínio com investimento fiscal em 2023

No ano de 2022, foram quase 600 mil pessoas beneficiadas pelas 197 ações de engajamento social da empresa

Redação de Redação
2 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
BASF

A BASF, através de leis federais de incentivo, e em parceria com o Banco de Incentivados da Prosas (BIP), anunciaram patrocínios a iniciativas sociais. Ao todo, a união das duas entidades irá fomentar 27 projetos culturais, esportivos, sociais e ambientais em 2023.  

As iniciativas selecionadas serão implementadas nos municípios onde a companhia já possui unidades produtivas, como São Bernardo do Campo, Jacareí e Indaiatuba. Além delas, também serão escolhidas cidades estratégicas para os negócios, bem como São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Manaus e Salvador. 

A BASF também patrocinará empreendedores culturais que solicitam apoio pela primeira vez e atuarão no Nordeste. Além disso, os projetos também contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com os seguintes focos: 

  • Empregabilidade: empregar de forma positiva as pessoas através de qualificação de mão-de-obra e gerando oportunidades. Para isso, oficinas, cursos, qualificações, orientação para o mercado podem impactar e proporcionar oportunidades. 
  • Educação científica: projetos que pretendam realizar ou apoiar a atividade da educação cientifica., ambiental, tecnológica, em engenharia e matemática (STEM). 
  • Educação ambiental: iniciativas que visam a realização ou apoio a atividades de educação ambiental, proteção de recursos naturais e à biodiversidade. Entre os tipos de projetos estão a realização de exposições e mostras elaboradas com materiais recicláveis, livros, filmes e outras manifestações culturais. 
  • Priorização transversal: promove a valorização da diversidade, priorizando mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIAP+. 

Segundo Ivânia Plameira, consultora de sustentabilidade e engajamento social da BASF, esses tipos de ações conectam a estratégia da empresa com as necessidades das comunidades. Com isso, a empresa se posiciona como geradora de valor também para a comunidade. “Promover impacto positivo faz parte da estratégia de engajamento social da empresa. Temos identificado oportunidades de conectar vários segmentos da sociedade, gerando valor financeiro, social e ambiental para todos”, explica. 

Projeções e estatísticas

Mais do que os projetos com incentivo fiscal para o patrocínio, a BASF também fomenta com recursos próprios projetos com impacto social por meio de edital. Neste ano, foram selecionados 12 projetos de impacto social e ambiental para serem implementados em 2023 em países como Brasil, Argentina e Chile. 

No ano de 2022, foram quase 600 mil pessoas beneficiadas pelas 197 ações de engajamento social da BASF na América do Sul. O impacto partiu tanto da rede de parceiros da empresa, como também do programa de voluntariado, que conta com aproximadamente mil voluntários.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Confira as novas regras do Pix que começam a valer para 2023

Próxima Postagem

Disensa faz parceria que permite o uso FGTS para pagar as compras feitas nas lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Visa lança empresa para impulsionar inovação em soluções digitais de movimentação financeira
Meios de pagamento

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

5 de junho de 2025
Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil
Produtos

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

5 de junho de 2025
RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária
Economia

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre
Economia

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca
Artigos

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy
Varejo

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Disensa faz parceria que permite o uso FGTS para pagar as compras feitas nas lojas

Disensa faz parceria que permite o uso FGTS para pagar as compras feitas nas lojas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Visa lança empresa para impulsionar inovação em soluções digitais de movimentação financeira

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

5 de junho de 2025
Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

5 de junho de 2025
RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.