Em clima de comemoração dos 30 anos, a PBKIDS, bandeira que pertence ao Grupo Ri Happy, reinaugurou a primeira loja da história da marca. O estabelecimento foi transformado e apresenta o projeto-piloto de um novo formato de operação para o futuro da rede. A unidade está localizada na Avenida Rebouças, na cidade de São Paulo.
O processo de atualização da loja trouxe como foco a experiência dos visitantes. Para isso, a PBKIDS adicionou o ‘Espaço Imaginar’, que permite aos clientes se reunirem para experimentar brinquedos e participar de atividades lúdicas.
Além disso, outras duas atrações foram adicionadas pensando em chamar a atenção dos visitantes. O primeiro é um tobogã que leva a criança a um escorrega pelos dois andares da loja da PBKIDS. Já o outro, é um ambiente chamado “fábrica do presente”, onde a criança aciona um botão e o produto sairá por uma esteira já empacotado.
Ainda como parte da modernização, o espaço conta com sonorização controlada, aromatização e um foguete com atividades e brincadeiras digitais em uma tela touch screen.
O universo lúdico também será outra parte importante do projeto de atualização das unidades. Para isso, a companhia contratou profissionais responsáveis apenas pela curadoria de brincadeiras e interação de produtos. Chamados de imaginadores, eles têm o papel de transformar a loja em um destino de diversão, e hub de entretenimento entre crianças e adultos.
Inaugurada em 1994, a loja da PBKIDS era considerada um dos principais pontos do varejo de brinquedos no Brasil. Grande parte do time de vendedores são os mesmos que trabalham no local há décadas. Ao longo de sua história, o espaço promoveu datas que ganharam espaço no varejo, como o caso do Halloween.
O projeto
O conceito do projeto foi desenvolvido pela Vimer Retail Experience, empresa de inteligência e criação de varejo. Já o processo de adaptação para a loja da Rebouças foi feito pela própria equipe do grupo Ri Happy.
“Esta loja da PBKids é um marco, porque sempre carregou a essência experiencial do varejo físico para gerar conexão com o consumidor. Revisamos toda jornada do espaço, para elevar esta oferta, num momento que apostamos no conceito de varejo hiperfísico dentro de estratégias de digitalização”, explicou Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer.
Ainda como parte do projeto, também foi inserido o conceito omnichannel na jornada do consumidor. Na unidade da PBKIDS Rebouças foram implementadas tecnologias que visam mudar a experiência do cliente. Uma delas é a compra no formato mobile, em que o consumidor seleciona diretamente o produto na prateleira e realiza o pagamento sem precisa pegar fila.
Imagens: Divulgação