Maped entra em novo segmento e adquire marca internacional de brinquedos

Juratoys chega ao catálogo da Maped do Brasil, que desembarca no e-commerce a partir de 2023

A Maped, grupo internacional francês de produtos escolares e de colorir, anuncia nova aquisição para expansão dos seus negócios: a Juratoys, empresa igualmente francesa de criação e distribuição de jogos e brinquedos educativos. Com o objetivo de acelerar sua estratégia de diversificação nos 125 países onde atua, esta aquisição possibilita à Maped chegar à casa de milhares de famílias, especialmente com crianças até 12 anos de idade.

A nova aquisição fortalece a missão que ambas as empresas têm em comum, de fomentar o potencial de cada criança com ferramentas, brinquedos e atividades criados para apoiar as necessidades de desenvolver as habilidades essenciais, acadêmicas e lúdicas dos pequenos.

“A chegada da Juratoys na Maped do Brasil é um marco muito importante para o mercado, pois acelera a estratégia de diversificação de segmentos da empresa, sem perder a essência da marca, que são a alta qualidade, a diferenciação, o dinamismo, a inovação e principalmente o propósito de apoiar um futuro melhor para as novas gerações”, comenta João Luiz Oliveira Souza, diretor geral da Maped Brasil.

A Juratoys, que tem em seu catálogo as marcas Janod, Kaloo e Lilliputiens, é reconhecida hoje na Europa e Estados Unidos pelo seu design, qualidade dos materiais utilizados e pelos seus valores educativos. Ao todo, a empresa mantém mais de 1.400 produtos em seu portfólio e segue uma intensa política de inovação, disponibilizando aproximadamente 200 novos itens todos os anos, em total sintonia com a Maped do Brasil, que introduz cerca de 80 novos itens anualmente a um portfólio de mais de 500 produtos.

Com essa fusão, a marca, além de fortalecer a distribuição em seus mais de 3 mil pontos de venda, pretende também expandir seus negócios nas plataformas digitais a partir de 2023. O lançamento oficial da parceria no país e o início da temporada das vendas serão realizados na Feira ABRIN, maior evento do setor de brinquedos da América Latina, em março do ano que vem, em São Paulo.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist