Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Incubadora lança programa de aceleração com 50% das vagas destinadas à minorias

Realizada pela USP e Ipen, inscrições vão até o dia 31 de janeiro

Redação de Redação
18 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
USP

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares (Ipen) abriu inscrições para o Programa DNA até o dia 31 de janeiro. Serão selecionadas 30 startups de todo o Brasil para receberem mentorias e capacitação para o desenvolvimento de negócios de alto impacto positivo, intensivos em conhecimento e tecnologia.

Pela primeira vez, 50% das vagas de incubação serão destinadas a mulheres, pessoas negras, pardas, com deficiência, representantes de povos originários, comunidades tradicionais e LGBTQIA+.

O programa é voltado prioritariamente para startups das áreas da saúde, ciências da vida, tecnologias verdes, tecnologia da informação, indústria 4.0 e educação. A Incubadora USP/Ipen é a única do Brasil que tem o mais elevado nível de reconhecimento da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) – o Cerne 4 – sem ser vinculada a um parque tecnológico. A gestão do ambiente é feita pelo Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec).

“O programa de incubação DNA é uma abordagem metodológica focada na criação, planejamento e desenvolvimento de empresas intensivas em conhecimento, as deeptechs.  É derivado de 25 anos de experiência da entidade a partir da gestão da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo, ambiente de inovação da USP e do Ipen, somada às melhores práticas nacionais e internacionais”, destaca Felipe Maruyama, diretor de Operações do Cietec.

Para se candidatar, não é necessário ter CNPJ constituído. Basta preencher o formulário oficial. A Banca Examinadora avaliará critérios como perfil empreendedor, mercado, inovação, finanças e gestão. O resultado do processo seletivo será divulgado em março.

Formação híbrida 

As trilhas formativas do DNA são híbridas, unindo experiências online e presencial. Os empreendedores terão acesso a uma metodologia estruturada em três ciclos: Descoberta, Negócios e Aceleração.

Cada ciclo oferece capacitação adequada ao estágio de desenvolvimento da startup, combinando mentorias coletivas e individuais, workshops, aulas e outras atividades voltadas para estimular habilidades vitais para o empreendedorismo. O formato foi pensado com o objetivo de entregar um valor específico para diferentes momentos da jornada empreendedora, considerando tanto a maturidade do negócio como da tecnologia.

“Um dos diferenciais do DNA é ter sido feito para desenvolver empresas intensivas em conhecimento e tecnologia. Para isso, serão realizados um acompanhamento e um monitoramento constante para entregar serviços específicos, juntamente de uma rede de parceiros e mentores exclusivos, em atendimento às dores e demandas de mercado e da sociedade”, complementa Maruyama.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mudança de comportamento do consumidor e inovação são assunto no webcast da Mercado&Tech

Próxima Postagem

Consumo de chocolates fora de casa aumenta 17,8% e setor fatura R$2,2 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
chocolates

Consumo de chocolates fora de casa aumenta 17,8% e setor fatura R$2,2 bilhões

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.