Com foco no crescimento em 2023, o Grupo MOL, formado pela Editora MOL, Instituto MOL e a plataforma Varejo com Causa, reforçou o quadro societário. A companhia anunciou a entrada de Raíssa Pena, como Chief Communications Officer, e Christianne Toledo, como Chief Operations Officer.
Em sua bagagem, Christianne traz experiências com grandes marcas do varejo, como RaiaDrogasil, Pernambucanas e Marisa. Ela irá comandar a área de operações, sendo responsável pela logística, engajamento, parcerias, dados e estratégias de canais físicos e digitais do Grupo MOL.
Já Raissa Pena ficará responsável por assumir o time de Comunicação & Impacto da companhia. A executiva acumulou experiências de estratégia de comunicação e vendas na indústria criativa de grandes marcas. Ao longo de sua carreira, passou por empresas como Editora Abril, Fiat e também Catarse. A chegada de ambas é parte da estratégia do Grupo MOL para o crescimento previsto em 2023.
Desde a fundação, em 2007, a Editora MOL já doou uma quantia superior a R$ 55 milhões para mais de 170 organizações sociais. A arrecadação do dinheiro é feita através da venda de livros, revistas, calendários e outras publicações de conteúdo positivo e acessível.
Todos os produtos da Editora MOL são produzidos em parceria com grandes varejistas, e parte dos lucros são revertidos para causas. Os cofundadores da companhia, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente. Eles venceram o prêmio empreendedor social da Folha de São Paulo e, internacionalmente, reconhecidos pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial
Imagem: Divulgação/ Foto: Mari Harder