Enquete mostra que 92% dos executivos acreditam que a técnica de Storytelling pode aumentar resultados por meio da melhor comunicação nas empresas. Somente 27% deles, entretanto, já usam essa ferramenta no trabalho.
Jerome Bruner, renomado psicólogo, um dos pioneiros no estudo de Psicologia Cognitiva, descobriu que um fato tem 20 vezes mais chance de ser lembrado se estiver ancorado em uma história.
O Storytelling é uma técnica que faz o uso de histórias para enriquecer conteúdos e envolver pessoas. Durante dez dias do mês de abril, a ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento realizou em seu site uma enquete para saber como é o uso de Storytelling nas empresas. A entidade recebeu 159 respostas, que geraram dados interessantes:
1) 45% dos participantes afirmaram conhecer aplicações de Storytelling no mundo corporativo. 55% não conhecem.
2) Somente 22% das pessoas que responderam utilizam Storytelling no ambiente organizacional.
3) 27% dos participantes afirmam que a empresa que trabalham utiliza Storytelling em alguma área, enquanto 73% disseram que não.
4) 92% dos entrevistados acreditam que o Storytelling pode aumentar resultados em sua empresa, a partir de uma melhor comunicação entre os colaboradores e as áreas. Somente 8% não acreditam nesta técnica aplicada à sua empresa.
Fonte: ABTD