Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Os consumidores preferem Shoppings a Internet

Redação de Redação
27 de maio de 2013
no Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

Experiências como jantar fora, assistir a um filme ou participar de eventos da comunidade são as principais razões pelas quais as pessoas preferem comprar em shoppings a fazer compras online, de acordo com uma nova pesquisa norte-americana, apresentada na RECon 2013, realizada pela Glimcher Realty Trust, como parte de sua série RetailMonitor, que explora o comportamento do consumidor.

“A forma como os consumidores desfrutam o shopping mudou”, disse Michael P. Glimcher, presidente do conselho e CEO da Glimcher. “Hoje, o shopping é um destino que oferece mais do que apenas varejo. Apesar das compras serem a principal razão das pessoas irem ao shopping, a pesquisa mostrou que esta ação envolve também experiências – como jantar com a namorada e assistir a um filme na sexta-feira à noite. As pessoas querem um mix de varejo, restaurantes e entretenimento.”

A empresa C&T Marketing Group fez o levantamento com 3.344 adultos maiores de 18 anos, entre 11 e 12 de abril deste ano. De acordo com a pesquisa, 81% dos entrevistados disseram que compram com alguém. Além disso, os entrevistados disseram que estão dispostos a levar até 30 minutos para chegar ao shopping e ficar de 1 a 5 horas nele.

compras shopping

Além de experiências, o shopping continua a ser o local de encontro central em quase todas as comunidades, de acordo com a pesquisa. Mercados e música ao vivo estão entre os principais eventos que os entrevistados gostariam de ver mais regularmente no shopping, seguidos de eventos da comunidade.  Da mesma forma, 52% das pessoas entrevistadas disseram que se as lojas oferecessem mais experiências como aulas de yoga, culinária, demonstrações e workshops, iriam visitar o shopping com mais frequência.

Metade de todos os consumidores pesquisados ​​prefere fazer compras tanto no mall como online, e quase 30% dos entrevistados disseram que compram exclusivamente no shopping. Curiosamente, apenas 20% dos consumidores entrevistados disseram que compram exclusivamente online e menos ainda disseram que utilizam o showrooming no processo de compra.

Os resultados do estudo indicaram ainda que as compras online continuam a crescer, mas não podem competir com os shoppings, que ainda são preferidos por causa de sua capacidade de oferecer uma experiência tátil em um contexto social. A capacidade de experimentar roupas e acessórios (74%), a experiência de compra (55%) e loja de variedades (49%) foram citadas pelos entrevistados como as principais razões para fazer compras no shopping.

 

Postagem anterior

As marcas mais sedutoras do varejo

Próxima Postagem

O uso do Storytelling nas empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gol
Destaque do dia

Gol e Ambev fazem parceria para promover ‘happy hour’ a bordo entre dezembro e janeiro

9 de dezembro de 2023
Mercosul
Economia

Mercosul e Cingapura assinam acordo de livre comércio, o primeiro com país asiático

9 de dezembro de 2023
Pague Menos tem novo CEO; confira outras movimentações
Destaque do dia

Pague Menos tem novo CEO; confira outras movimentações

9 de dezembro de 2023
Harry Schmelzer Jr deixará presidência da Weg em março; Alberto Yoshikazu Kuba assume
Economia

Harry Schmelzer Jr deixará presidência da Weg em março; Alberto Yoshikazu Kuba assume

8 de dezembro de 2023
McDonald’s apresenta a CosMc’s, nova rede especializada em bebidas
Destaque do dia

McDonald’s apresenta a CosMc’s, nova rede especializada em bebidas

8 de dezembro de 2023
AMD lança chip para inteligência artificial e busca fazer frente à Nvidia
Economia

AMD lança chip para inteligência artificial e busca fazer frente à Nvidia

8 de dezembro de 2023
Aviação: exigência de visto para tripulação pode afetar tráfego para Brasil, alertam entidades
Economia

Aviação: exigência de visto para tripulantes pode afetar tráfego para Brasil, alertam entidades

8 de dezembro de 2023
Com vendas em alta e shoppings cheios, Multiplan vê potencial para mais expansões
Notícias

Multiplan anuncia 6ª expansão do MorumbiShopping com 13.141 m² de novas lojas

8 de dezembro de 2023
Próxima Postagem

O uso do Storytelling nas empresas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gol

Gol e Ambev fazem parceria para promover ‘happy hour’ a bordo entre dezembro e janeiro

9 de dezembro de 2023
Mercosul

Mercosul e Cingapura assinam acordo de livre comércio, o primeiro com país asiático

9 de dezembro de 2023
Pague Menos tem novo CEO; confira outras movimentações

Pague Menos tem novo CEO; confira outras movimentações

9 de dezembro de 2023
Harry Schmelzer Jr deixará presidência da Weg em março; Alberto Yoshikazu Kuba assume

Harry Schmelzer Jr deixará presidência da Weg em março; Alberto Yoshikazu Kuba assume

8 de dezembro de 2023
McDonald’s apresenta a CosMc’s, nova rede especializada em bebidas

McDonald’s apresenta a CosMc’s, nova rede especializada em bebidas

8 de dezembro de 2023
AMD lança chip para inteligência artificial e busca fazer frente à Nvidia

AMD lança chip para inteligência artificial e busca fazer frente à Nvidia

8 de dezembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile