Com investimento de R$10 milhões em tecnologia para criação de ferramentas que otimizam e potencializam a experiência dos clientes, a Grão de Gente, e-commerce especializado em enxoval para bebês e primeira infância, inaugura no primeiro trimestre de 2023 a primeira loja da marca no metaverso.
A intenção do CEO, Gustavo Ferro, não é usar o mundo virtual como mais um canal de venda para os mais de 50 itens comercializados no site da marca, mas sim transformá-lo em uma vitrine para que clientes possam acessar e ter uma vivência ampla de alguns ambientes decorados pela Grão de Gente.
“A ideia é ser um showroom virtual. A pessoa entra em um quarto decorado e interage com uma atendente, que vai explicar os detalhes das peças e da decoração. A princípio, serão dois ou três modelos disponíveis para o cliente conhecer e se aprofundar”, explica Gustavo.
Com uma expressiva participação nas redes sociais, a Grão de Gente é a marca mais procurada na internet no segmento infantil, com 24,1% das buscas segundo relatório da Convertion, ficando na frente de outras consolidadas como Tricae e Ri Happy.
Com a entrada para o metaverso, a marca será uma das primeiras empresas brasileiras a ter um atendimento no espaço. “A ideia é aumentar a presença no maior número de espaços virtuais possíveis”, finaliza Gustavo.
Imagem: Shutterstock