A Pirelli planeja estar cada vez mais próxima de seus consumidores e, para isso, inaugurou unidades da marca no modelo store in store (loja dentro da loja, em tradução livre). A iniciativa é feita em parceria com a rede de lojas do Grupo Saga, e consiste em ter um espaço destinado exclusivamente à Pirelli dentro de uma concessionária. A princípio, o modelo de negócio estará disponível em 23 unidades do Grupo Saga espalhadas na região Centro-Oeste do Brasil.
“Através de um projeto voltado ao pós-venda, teremos a chance de atingir o consumidor da concessionária em um ambiente com a nossa identidade. Além disso, profissionais treinados pela Pirelli estarão presentes para transmitirem todos os benefícios que a tecnologia Pirelli agrega na performance dos nossos produtos”, diz Diego Arias, diretor de marketing da Pirelli para a América do Sul.
A ideia por trás desse conceito é que o consumidor tenha, ao longo de sua jornada no pós-venda, o olhar direcionado ao espaço da Pirelli. Em meio a uma identidade visual forte e estabelecida, que utiliza as cores do logo da marca, o cliente encontrará disponíveis os principais produtos do universo automobilístico da fabricante italiana.
Realidade aumentada
Além disso, uma outra novidade da Pirelli também estará presente nesses espaço: o aplicativo de realidade aumentada da marca. Lançado em outubro de 2022, a ferramenta foi criada com o objetivo de proporcionar uma experiência única e digital para os clientes.
Através desse App, que também pode ser baixado pelo cliente gratuitamente na Apple Store e no Google Play, é possível visualizar toda a gama de produtos da fabricante italiana, as características dos pneus (conforto, segurança, estabilidade em curva e escoamento de água), seus benefícios, além das homologações e o desempenho. Assim, o consumidor terá todas as informações necessárias para escolher a melhor opção para o seu carro.
As inaugurações dos espaços Pirelli nas concessionárias Saga se darão a partir de fevereiro.
Imagem: Shutterstock