A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Sodexo On-site anunciou seu novo vice-presidente de Serviços Corporativos; a JCDecaux confirmou seu novo head de Agências; e a KPMG anunciou seu novo sócio-diretor para a área de SAP.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Sodexo On-site
A Sodexo On-site, multinacional voltada para serviços de alimentação e facilities, anunciou Hamilton Quirino como vice-presidente de Serviços Corporativos. Para o novo desafio, o executivo, que passa a integrar o Comitê de Liderança Regional da empresa, terá como principal missão fortalecer e expandir os negócios em setores de mercado como indústrias, bens de consumo, tecnologia, farmacêutico, montadoras e aeroportos, visando o crescimento sustentável dos negócios da Sodexo.
“Nosso foco é conhecer a jornada do consumidor para oferecer soluções que atendam aos novos comportamentos de consumo e à transformação dos espaços de trabalho, proporcionando experiência positiva aos colaboradores, um fator essencial e que impacta positivamente na atração, engajamento e retenção deles”, destaca Quirino.
O executivo tem mais de 26 anos de experiência de mercado. É formado em engenharia civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em gestão de negócios internacionais pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap.)
JCDecaux
A JCDecaux, especializada em mídia Out-of-Home (OOH), segue reforçando seu time comercial dentro da estratégia de acelerar a digitalização dos negócios no Brasil. Agora, a companhia anunciou a chegada de Rafael Krausz, que assume como head de Agências na sede da empresa em São Paulo (SP). O executivo chega com a missão de desenvolver novas frentes de transformação digital.
“Eu chego na JCDecaux para ser o ponto de contato entre a empresa e as agências de publicidade de todo o Brasil. Meu foco vai estar totalmente direcionado em identificar os gaps do mercado e oferecer as melhores soluções de dados e programática que a companhia está desenvolvendo”, disse Krausz.
Com 10 anos de experiência profissional, Krausz integrava o time da Yahoo! Inc., onde ocupou o cargo de head of Industry depois de ser gerente de contas. Formado em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o executivo tem passagens por agências como DM9DDB e Oath – subsidiária da Verizon Media.
KPMG
A KPMG divulgou a contratação de Paulo Steck como novo sócio-diretor para a área de SAP. O executivo passa a ser responsável pelo desenvolvimento de sistemas. A entrada do sócio tem como objetivo reforçar as estratégias de transformação digital de sistemas que operam por meio de aplicações e produtos (SAP).
“Vim somar ao time com o objetivo de direcionar o desenvolvimento de sistemas de maneira criativa, para que possamos garantir a prospecção de novos clientes e a aplicação das melhores práticas tecnológicas”, destaca.
Formado em sistemas de informação e pós-graduado em gestão empresarial, já são mais de 15 anos dedicados à área de tecnologia da informação nos segmentos de seguradoras, indústria automobilística, hospitalar e varejo.
Maxmilhas
A Maxmilhas, plataforma que oferece descontos em passagens aéreas, hospedagens e pacotes de viagem, anuncia Tahiana D’Egmont como nova diretora de marketing da companhia. Depois de pouco mais de um ano, a executiva retorna à travel tech com o objetivo de seguir ampliando o catálogo de produtos disponíveis, escalonar as vendas e contribuir com o fortalecimento da marca.
“Entendemos que 2023 será um ano de consolidação da retomada de crescimento do setor de viagens. Com o retorno agora mais expressivo das viagens, estamos olhando novamente para a nossa marca e pensando nas estratégias de posicionamento e de entrega de valor que melhor se encaixam no nosso novo momento e dos nossos clientes”, afirma.
Fundadora de empresas como Mentez, Growth Leaders Academy e Merlin e ex-CEO da plataforma de crowfunding Kickante, Tahiana está de volta à posição de CMO na Maxmilhas, cargo que ocupou até o final de 2021.
Cushman & Wakefield
A Cushman & Wakefield anunciou nova estrutura da liderança no Brasil. A operação no País passa a ter dois diretores gerais: Daniel Battistella assume a área de CRE (Commercial Real Estate) e Matheus Cardoso as áreas de Operações e GOS (Global Occupier Services). Ambos reportarão diretamente ao recém-empossado CEO América do Sul, Herman Faigenbaum.
Daniel Battistella assume como diretor geral de CRE Brasil e continuará a exercer a função atual de diretor de Transações, tendo sob sua gestão as áreas de negócios: Valuations & Advisory, Property Management e Brokerage, e as áreas de Pesquisa de Mercado e Marketing.
Matheus Cardoso passa a ser o diretor geral de Operações e GOS e continuará exercendo sua função de CFO da América do Sul, estando sob sua gestão a área de Facilities Management, além do backoffice – Financeiro e Administração, Recursos Humanos, Jurídico, Compras e TI.
Cadastra
A Cadastra anunciou que Fábio Sayeg se uniu a sua liderança na posição de vice-presidente de Sales e Marketing. O executivo chega com a missão de contribuir com a integração das áreas estratégicas da empresa em uma oferta de soluções unificadas e auxiliar no posicionamento de marca e relacionamento com stakeholders, atraindo novos negócios.
“Estava em um período de garden leave, cumprindo meu non compete e avaliando o próximo projeto. A proposta da Cadastra me convenceu a deixar outros convites e voltar a empreender com eles. Além de valores semelhantes, temos um sonho grande em comum: consolidar um grupo brasileiro multinacional”, ressalta Fábio Sayeg.
Publicitário de formação, Sayeg desenvolveu sua carreira como empreendedor, já tendo fundado três empresas, todas na área de negócios digitais. Em mais de 23 anos no mercado digital, realizou seis operações de fusões e aquisições, sendo a última a venda da Zoly (criada a partir da união da WROI com Lúcida e GPMidia ) para a Mutant em 2020.
Imagem: Divulgação