Assim como os clientes do C6 Bank consultam o extrato da conta corrente, agora é possível conferir também o Extrato de Carbono, que indica a quantidade de gases do efeito estufa emitidos individualmente, desde o almoço no restaurante até uma viagem de avião. O cálculo leva em conta pagamentos com cartão de débito e de crédito, além de transferências e Pix feitos para pessoa jurídica. A ferramenta é gratuita para os clientes e para as empresas.
“Com o Extrato de Carbono, as pessoas podem enxergar, na prática, como o consumo impacta o aquecimento global e a vida do planeta”, explica Alexandra Pain, head de marketing e de impacto do C6 Bank. “Embora o cliente possa comprar créditos de carbono no aplicativo e, assim, compensar sua pegada, nosso principal foco é conscientizá-lo e estimular a redução das emissões”, garante Pain.
Campanha inovadora
A primeira fase da campanha entrou no ar no início de abril com um filme de 30 segundos que começou a ser veiculado em canais de TV por assinatura de todo o país, rádios e cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Mas o destaque se deu mesmo na semana passada.
Uma ação realizada em parceria com a agência Tech and Soul trouxe cartazes out of home (OOH) para apresentar o Extrato de Carbono. Os cartazes instalados em São Paulo foram pintados com uma tinta feita à base de cimento e com um princípio ativo fotocatalítico, capaz de retirar do ar parte de gases poluentes como o CO₂.
Ao serem estimulados pela luz (natural ou artificial), os ativos fotossensíveis da tinta, como o dióxido de titânio, começam o processo de absorção, reduzindo o nível de poluentes em mais de 50%. Com essa ação, a estimativa é retirar do ar quase 10 kg de CO₂ no entorno desses painéis físicos.
“A ação de publicidade em mobiliários urbanos tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre emissão de gases de efeito estufa”, finalizou Alexandra Pain.
Para mais informações sobre formas de reduzir e compensar as emissões de CO₂, basta acessar o site do C6 Bank.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock