Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tupperware, conhecida pelos potes plásticos, pode encerrar atividades

Anúncio fez ações da empresa despencaram quase 50% na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos

Redação de Redação
11 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Marca mais conhecida do mundo quando se fala em potes plásticos, a Tupperware Brands contratou consultores financeiros para ajudar a melhorar sua estrutura de capital e sanar dúvidas quanto à sua capacidade de continuar operando. Na prática, a empresa admitiu a possibilidade de ir à falência.

“A Tupperware embarcou em uma jornada para reverter nossas operações e hoje marca um passo crítico para lidar com nossa posição de capital e liquidez”, disse Miguel Fernandez, presidente e CEO da Tupperware Brands, em comunicado divulgado na sexta, 7. “A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira.”

Entre os “eventos recentes”, o executivo cita a “desafiadora economia interna e externa” e o aumento dos custos dos empréstimos. “Como resultado, a companhia concluiu que há dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar operando.”

Nesta segunda, 10, as ações da empresa despencaram quase 50% na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos. O valor de mercado caiu para menos de US$ 100 milhões, em comparação com uma dívida de mais de US$ 700 milhões.

A empresa diz que o Conselho de Administração está “ativamente engajado” com a administração para melhorar a estrutura de capital da companhia e a liquidez de curto prazo. Além de ter contratado consultores financeiros para auxiliar na obtenção de financiamento complementar, a Tupperware está participando de discussões com potenciais investidores ou parceiros de financiamento.

Outras ações em andamento são a revisão do portfólio imobiliário em busca de propriedades disponíveis para possíveis alienações ou transações de revenda e a exploração de “esforços de dimensionamento correto, monetização de ativos fixos, gerenciamento de caixa e marketing e otimização de canal, para preservar ou entregar recursos adicionais liquidez”.

A história da Tupperware

A Tupperware foi criada na década de 1940 pelo engenheiro e inventor norte-americano Earl Tupper. Ele desenvolveu potes com sistema de fechamento hermético para proteger e conservar os alimentos dentro da geladeira.

A empresa se tornou mundialmente conhecida depois que a vendedora Brownie Wise criou as famosas “Reuniões Tupperware”. As consultoras da marca, que atuavam no modelo de venda direta, iam às casas das consumidoras para demostrar os produtos e ensinar como usar cada item.

A Tupperware está presente no Brasil desde 1976. Em janeiro deste ano, lançou o “Minha Loja Tupperware”, um ambiente digital que permite que revendedores criem lojas virtuais dentro do site da marca. Elas são personalizáveis e contam com o mix de produtos disponível do e-commerce e ofertas exclusivas.

O envio dos produtos comprados pelos consumidores pode ser feito sem que os chamados consultores digitais precisem se preocupar com esse processo, permitindo que eles se dediquem apenas à divulgação da loja.

Na semana passada, a Tupperware Brasil realizou sua primeira Convenção Nacional de Vendas, promovendo momentos de imersão em conhecimento teóricos e práticos, além de dinâmicas, premiações e outras atividades, para consultores, líderes, empresários e distribuidores.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

Postagem anterior

Brasil ganha 36 mil novas lojas virtuais em 2022 e vendas passam de R$ 169 bilhões

Próxima Postagem

Roubo de cabos de telecomunicações cresce 14% em 2022 e afeta 7 milhões de pessoas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
cabos

Roubo de cabos de telecomunicações cresce 14% em 2022 e afeta 7 milhões de pessoas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.