Uber Direct lança serviço de last mile para pequenas e médias empresas

Solução permite agregar 14 entregas e conta com opção de retornar mercadorias ao vendedor caso destinatário não seja encontrado

Criado para atender ao aumento de demanda por entrega rápida e rastreável durante a pandemia de covid-19, o Uber Direct passa a atender também pequenas e médias empresas, que poderão contratar o serviço de entrega totalmente online, sem a necessidade de contato prévio.

O serviço faz parte da nova fase de expansão no País, já que estará disponível para empresas de todas as cidades onde existe operação da Uber no Brasil. Outro recurso que deve atrair PMEs é a opção de retornar os produtos aos vendedores caso o consumidor não seja localizado no endereço indicado, oferecendo mais segurança e confiabilidade às entregas via Uber Direct.

“As entregas no mesmo dia, que antes eram uma exceção, hoje estão mais próximas de se tornarem a regra. E foram soluções eficientes como a nossa que impulsionaram essa mudança”, explica Suzana Castro, head de Uber Direct no Brasil.

O executivo destaca que o recurso vai permitir que as PMEs concorram com as grandes varejistas que oferecem entregas no mesmo dia e até em poucas horas.

“Um estudo de 2022 apontou que 44% dos consumidores desistem de uma compra se o prazo de entrega for longo e que 73% deles esperam que um e-commerce ofereça entregas rápidas. PMEs precisam de ferramentas para concorrer com os grandes varejistas que já oferecem essa vantagem e é isso que queremos proporcionar por meio desse novo recurso”, diz Castro.

Recursos oferecidos

O Uber Direct também oferece a opção de integrar a API ao site de e-commerce da empresa, deixando a experiência de solicitação de entregas totalmente automatizada.

Recentemente, a Uber lançou também uma função que permite agregar e coordenar a entrega de até 14 itens em uma só viagem, otimizando custos para os contratantes e tornando o Uber Direct mais eficiente e confiável para empresas, consumidores e entregadores parceiros

Para contratar o serviço, a empresa deve acessar o site e se cadastrar. Em poucos minutos, já será possível acessar o Painel de Controle e solicitar as primeiras entregas. O Uber Direct também oferece a opção de integrar a API ao site de e-commerce da empresa, deixando a experiência de solicitação de entregas totalmente automatizada.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist