O Grupo Carrefour Brasil escolheu um espaço em Alphaville, na Grande São Paulo, onde ficava a sede do ex-grupo Big, para montar seu novo escritório. A ideia da empresa com o espaço é “valorizar os momentos de trabalho presencial, potencializando a conexão e a inovação”.
Batizado de “Campus”, o espaço tem uma planta horizontal e múltiplos espaços ao ar livre. Os 3 mil colaboradores vão se alternar no escritório sob um modelo híbrido e flexível de trabalho. Serão dois dias de trabalho presencial e três dias em home office, com estações de trabalho compartilhadas por todos, reservadas em dias alternados por meio de um aplicativo.
De acordo com Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour no Brasil, o novo campus “oferece um ambiente inclusivo e ideal para que as equipes trabalhem sob o conceito de ‘time de times’, onde a cooperação entre áreas e setores é a chave para alcançar os resultados da empresa”.
O novo escritório do Carrefour tem estações de trabalho integradas no conceito open space, sem paredes ou divisórias. A diretoria-executiva também está localizada em um setor aberto, sem salas fechadas, permitindo a troca entre as áreas. Há ainda salas de reuniões e espaços ao ar livre, tanto para o trabalho em equipe, como para os momentos de descompressão.
“Entendemos que a troca de ideias fortalece e incentiva nossos profissionais a somar, inovar e pensar sem fronteiras, além de evidenciar a cultura da companhia onde os colaboradores estão no centro de tudo”, diz o executivo.
Desenvolvimento das equipes
O desenvolvimento das equipes é outro grande foco do novo “Campus” da empresa. O Grupo Carrefour Brasil investiu em um novo estúdio, que viabiliza a conexão com seus mais de 150 mil colaboradores. O “Campus” conta, ainda, com salas de treinamento amplas e um auditório para 1.000 pessoas.
O projeto incluiu um refeitório completo com “marmitaria”, além de um lactário, para mulheres que estão no período de amamentação. Uma loja Carrefour Express oferece, ainda, a oportunidade para compras de conveniência, além de opções de alimentos prontos para consumo. Academia de ginástica, salão de beleza, lavanderia e espaço pet completam os serviços encontrados por colaboradores no Campus.
Para apoiar o deslocamento das equipes, o Campus oferece a opção de transporte fretado, estacionamento para mais de 700 veículos e bicicletário.
Em nota, a empresa diz que a iniciativa faz parte da estratégia do Grupo Carrefour de conectar os colaboradores ao propósito da companhia: levar uma alimentação acessível e de qualidade para brasileiros e brasileiras.
“A ideia é que o colaborador tenha a chance de se desenvolver como indivíduo e como profissional, em um ambiente confortável e acolhedor. Esperamos, assim, engajar ainda mais os times em torno do nosso propósito de oferecer uma alimentação acessível e de qualidade para brasileiros e brasileiras”, completa Maquaire.
Imagens: Divulgação