Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O caminho da fidelização de consumidores no foodservice é multimarca

Cristina Souza de Cristina Souza
9 de maio de 2023
no Artigos, Artigos Mercado&Food, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
O caminho da fidelização de consumidores no foodservice é multimarca

Fidelizar o cliente é persistentemente um dos objetivos de qualquer negócio. Lutamos com todas as armas para aumentar nossa participação no dispêndio do cliente em nossa categoria e, no foodservice, focamos na carteira e no estômago dos clientes.

Os negócios de foodservice sofrem pressões de múltiplos lados:

  • Sofisticação do paladar do consumidor;
  • Contínuo desejo por novidades;
  • Culinárias emergentes impulsionadas pela imigração;
  • Restrições de ingredientes (guerras, problemas climáticos etc);
  • Novos entrantes (formatos ou informalidades);
  • Novo contexto de consumo imposto pela pandemia (home office).

Somado a isso tudo, o mercado encara, também, os desafios de disponibilidade de renda do consumidor, inflação de alimentos, falta de mão de obra, mas isso não importa! É preciso seguir com estratégias consistentes e bem estruturadas.

No Brasil, segundo o IBGE, 35% da população tem entre 18 e 40 anos, ou seja, uma expressiva população jovem com um estilo de consumo volátil, digitalizando e impaciente.

Então, a pergunta é: como aumentar a frequência do consumo desse cliente com a sua empresa? Sem dúvida, a resposta é a estruturação de holdings, ou outros formatos empresariais, que permitam agrupar diferentes conceitos.

Cliente está em busca de happy hour? Quer tomar um cafezinho com cookies? Quer uma refeição do dia a dia na praça de alimentação? Jantar romântico? Experiência perfeita no delivery? Barato e conveniente? A resposta deve ser cada vez mais: temos!

E para assegurar essa oferta é preciso estruturar uma estratégia de mix, branding, produção centralizada, operação e, principalmente, entrega de valor percebido ao cliente.

Internacionalmente, a marca Lettuce Entertain You faz isso muito bem. São 12 diferentes marcas e mais de 120 unidades, majoritariamente localizadas em Chicago, que oferecem aos seus clientes, conceitos, posicionamento de preço e tipos de serviço de maneira única.

Outro case excepcional é o Union Square Hospitality Group, também com 12 marcas, mas  predominantemente em Nova York. O fundador Daniel Meyer será um dos keynote speaker dessa edição da NRA Show, com sua visão e modo de dirigir os negócios que encanta a todos no mercado.

Temos muito a nos inspirar, mas esse pensamento já atinge negócios aqui no Brasil. Grupo Maksoud, Cia Tradicional de Comércio, Impettus, O Burguês, dentre outros.

Claramente todos com o pensamento de contínua evolução.

E você? Acha que é melhor remar sozinho ou atuar em grupo? Sem dúvida, fazer parte de uma estrutura maior faz toda a diferença, especialmente nas crises, ganhos de escala, compartilhamento de custos e, principalmente, aprendizados.

Se eu puder deixar uma dica… agregue-se!

Nota: De 17 a 23 de maio, a Gouvêa Foodservice, em parceria com a Mercado&Consumo, conduzirá a Delegação Connection para a NRA Show em Chicago, um dos mais importantes eventos mundiais do Foodservice. Lá, a Gouvêa Foodservice vai apresentar um conteúdo exclusivo sobre o Brasil.

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Basico.com, marca de vestuário nativa digital, amplia presença no físico com nova loja

Próxima Postagem

Com bolso apertado, consumidor recorre a lembrancinhas no Dia das Mães

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano
Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano

7 de maio de 2025
A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar
Artigos Mercado&Food

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

7 de maio de 2025
Marina Boulevard Itajaí: estratégia por trás do primeiro shopping voltado para as águas do Brasil
Shopping centers

Boulevard Marina Itajaí: A estratégia por trás do 1º shopping voltado para as águas do Brasil

7 de maio de 2025
Próxima Postagem
Com bolso apertado, consumidor recorre a lembrancinhas no Dia das Mães

Com bolso apertado, consumidor recorre a lembrancinhas no Dia das Mães

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.