Insatisfeitos com o visual comercial e comum a outros e-commerces, a Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, repaginou sua plataforma para oferecer experiências e informação além dos próprios produtos.
Mateus Azevedo, e-commerce & the bar brand manager Diageo, falou sobre a iniciativa durante o Congresso Indústria Digital 2023, no auditório Go To Market by Infracommerce. O evento foi realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nesta quarta-feira, 17. A mediação foi feita por Gustavo Grohmann, editor da Mercado&Consumo.
“Percebemos a necessidade de criar uma estratégia para nos conectar com o consumidor final de forma direta, então criamos a plataforma para concentrar todas as nossas marcas em um único lugar. Em nosso B2C, buscamos criar a melhor experiência para nosso cliente e transformar o ato de provar uma bebida”, explica.
A repaginação do The Bar aconteceu durante a pandemia, em meio às mudanças de consumo e aumento de vendas de bebidas pelo e-commerce. “Observando nosso site, vimos que havia um canal muito focado em vendas e performance e sabíamos que podíamos ir além disso. Começamos a redesenhar o site inteiro pensando em como levar uma experiência diferente, com navegação intuitiva e conectado a conteúdos relevantes e parcerias corretas”, conta Azevedo.
Experiência do e-commerce
Azevedo conta que a omnicanalidade é importante para o The Bar, que é fruto de uma estratégia digital focada em experiência, e que é preciso pensar nos consumidores do e-commerce com a mesma atenção daqueles que preferem realizar sua jornada em lojas físicas.
“A jornada digital é mais fria do que a experiência em varejo físico, pois o cliente não tem contato com os produtos e gôndolas. São canais diferentes, mas é importante pensar em como as pessoas trafegam no site da mesma forma que o imaginamos dentro de lojas físicas”, afirma.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Gabrielly Mendes