Diageo repagina e-commerce The Bar e foca em criar experiência digital

Objetivo, segundo a empresa, é transformar o site na 'maior plataforma de soluções de celebração da América Latina'

A Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, está repaginando o The Bar, e-commerce oficial da companhia, lançado em 2016. O objetivo, segundo a Diageo, é transformá-lo na “maior plataforma de soluções de celebração da América Latina”.

“O foco do novo site é promover experiências que ajudem o consumidor a criar celebrações memoráveis. Queremos que o The Bar seja a referência no assunto comemorações e que a plataforma sirva de guia na jornada dos variados perfis de clientes: dos que buscam uma bebida para degustar com seu prato favorito àqueles que estão à procura de um presente especial ou ainda os que buscam receitas para se aventurar no mundo da coquetelaria e preparar drinks para receber os amigos em casa. Toda celebração poderá contar com a parceria do The Bar”, afirma Mateus Vicente de Azevedo, gerente de e-commerce da Diageo no Brasil.

Todo o layout do site foi modificado. A homepage e as páginas de produtos foram redesenhadas a partir de estudos de tecnologia, UX/UI, CRO e SEO. Além disso, o The Bar passou a contar com uma área de “itens para presentear” focada em ajudar o consumidor a encontrar o presente adequado para cada ocasião. Algumas soluções como rótulo personalizado e embalagens de presente também estão disponíveis.

Diageo repagina e-commerce The Bar e foca em criar experiência digital

Gamificação e diversão

O e-commerce oficial da Diageo também conta, agora, com recurso de gamificação. O Blonde Crush, um jogo da marca Johnnie Walker, oferece diversão e uma experiência diferenciada ao usuário, gerando um cupom de desconto por e-mail conforme a sua pontuação no jogo. Além dessas novidades, o blog também está sendo reestruturado, seguindo o objetivo de trazer mais conteúdo aos consumidores.

“Do site à mídia, a jornada no The Bar é pensada para alcançar todas as etapas do funil, reunindo conteúdo individualizado sobre as marcas da Diageo, portfólio completo da companhia, opções de presenteáveis e receitas, em sinergia para melhor experiência do cliente”, destaca Maysa Oliveira, VP de Atendimento da AlmapBBDO.

A repaginação visual e de performance do The Bar são assinadas pela Integer\OutPromo. “Somos uma agência especialista no ecossistema do e-commerce. Fazemos do design da comunicação e da tecnologia à operação, passando pelo gerenciamento de dados, o que nos permite acompanhar e otimizar resultados através de diferentes ferramentas de performance”, conta Rodrigo Sacramento, profissional de Digital Innovation da Integer\OutPromo.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist