A Milon, rede de lojas de roupas e acessórios infantis, vai focar nas regiões Nordeste e Sudeste em seu plano de expansão para 2023. A rede pretende abrir 15 operações até o final deste ano, das quais as 5 serão inauguradas nos próximos nessas regiões. Em 2022, a marca inaugurou 17 operações e cresceu 55% em relação a 2021.
Uma das novidades neste primeiro trimestre foi a collab com a marca Kyly, com uma linha de pijamas que brilham no escuro, além do lançamento da coleção outono-inverno. A parceria segue até o final de junho nas lojas físicas e no e-commerce da marca.
“Identificamos uma carência de lojas de vestuário voltadas exclusivamente para o público infantil, em shopping centers. Temos oportunidades para expandir em diferentes regiões. Dessa forma, queremos encerrar o ano com 110 operações exclusivas Milon”, afirma Claudinei Martins, diretor-executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, detentor da Milon.
Modelos de negócio
A marca oferece duas opções de negócios destinadas a shopping centers: o Tradicional e o Open Front, lançado em 2021, que traz um conceito que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.
Fundada em 2006, a Milon inaugurou sua primeira loja em 2010 em Joinville, em Santa Catarina, e entrou no mercado de franchising em 2016. Atualmente, a marca oferece duas opções de modelos de negócio, o Tradicional e o Open Front, lançado em 2021, que traz o conceito de lojas sem vitrine.
Por ser parte do Grupo Kyly, que também é indústria, a marca conta comum know-how de mais de 37 anos de atuação no mercado infantil. Além disso, a Milon está inserida em um segmento que apresenta diversas oportunidades crescimento, já que o setor voltado para crianças requer sempre a renovação do guarda-roupa infantil.