A incorporadora Moura Dubeux firmou acordo com a Atlantica Hospitality International para explorarem o mercado de locação residencial. O objetivo é ampliar a rentabilidade dos empreendimentos, um vez que a Moura Dubeux tem linha de produtos imobiliários em cidades praianas e que funcionam como segunda moradia, enquanto a Atlantica tem larga experiência com hotelaria.
Neste modelo de negócios, os imóveis poderão ser direcionados para aluguel de curta ou longa duração, sob gestão da Atlântica.
A companhia é a segunda maior rede de hotéis do Brasil, com 28 mil quartos sob gestão, englobando bandeiras de primeira classe como Radisson, Hilton e Ramada.
Por sua vez, a Moura Dubeux lançou cerca de 4 mil unidades nos últimos anos sob sua marca “Beach Class”, composta por apartamentos no litoral, com vocação para locação. A companhia atua em sete estados da Região Nordeste – Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe.
De acordo com comunicado ao mercado, a parceria terá, inicialmente, um prazo de 5 anos, e oferecerá uma opção de potencial maximização de retornos aos clientes que adquiriram imóveis da Moura Dubeux como forma de investimento, buscando a rentabilidade através de aluguel.
A atuação conjunta vai na mesma linha de parcerias que a Atlântica já vinha colocando em prática com outras incorporadoras na Região Sudeste, como Even e Yuny, por exemplo.
Neste caso, a Moura Dubeux informou que a parceria não se limita aos projetos já lançados e ao segmento “Beach Class”, podendo ser aplicada também em projetos futuros que tenham a vocação para investimentos.
Além disso, a parceria prevê uma participação para a incorporadora nas receitas de locação das unidades geridas pela Atlantica, alinhando os interesses de longo prazo de todas as partes envolvidas.
Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli)
Imagem: Shutterstock