O serviço de entregas de bebidas Zé Delivery, da Ambev, criou uma geladeira inteligente pensada para condomínios e lugares com alto fluxo de pessoas. O modelo de negócios será apresentado no estande da marca na ABF Expo 2023, que ocorre de 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Nossa missão no Zé é facilitar a vida do consumidor, para que ele possa cada vez mais gastar tempo se divertindo, reunido com amigos e família. O Zé Express é mais um passo nessa jornada, estando ainda mais próximo da casa do consumidor, de maneira simples e com experiência touchless. Tudo isso graças ao nosso investimento em tecnologia e Inteligência Artificial”, afirma o vice-presidente do Zé, Fernando Mazzarolo.
Na prática, o consumidor precisa de um cadastro para escanear um QR Code, abrir a geladeira, pegar a bebida que quiser e fechar a porta. Por meio da Inteligência Artificial, os produtos retirados são reconhecidos automaticamente e cobrados direto no cartão cadastrado no aplicativo.
A Ambev destaca ainda que o Zé Express é também uma oportunidade para quem deseja empreender com o apoio e a expertise da companhia. Além de operação própria focada inicialmente em prédios e condomínios, o plano de expansão também contempla um modelo de franquias de baixo investimento.
Vinho próprio
Recentemente, o Zé Delivery lançou o primeiro produto assinado pela marca, o Vinho do Zé. Produzido em parceria com a vinícola Miolo, o vinho chega ao aplicativo disponível em três rótulos: rosé, branco e tinto. Inicialmente, a bebida estará disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com valor de R$ 39,90.
“Estamos muito conectados com os nossos fãs e há um tempo a categoria de vinhos vem ganhando um espaço importante no carrinho de compras dos nossos clientes. Fizemos estudos e ouvimos nossos lovers para então chegarmos no Vinho do Zé, uma bebida que conversa diretamente com eles”, afirma Felipe Nogueira, gerente de Marketplace do Zé Delivery.
De acordo com Frederico Zillig, gerente de Inovação e Produtos de Match, a unidade de negócios da Ambev responsável pelo portfólio de bebidas alcoólicas além da cerveja, o novo produto quer ajudar a democratizar o consumo de vinhos.
Imagens: Shutterstock e Divulgação