Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para incentivar mulheres no esporte, Marta lança marca própria de roupa

A primeira coleção da marca de roupas esportivas será comercializada no site e aplicativo da Centauro

Redação de Redação
18 de julho de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Para incentivar mulheres no esporte, Marta lança marca própria de roup

Em 2019, na Copa da França, a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva entrou em campo usando uma chuteira com o símbolo Go Equal, que questionava a falta de equidade de gênero no esporte. Quatro anos mais tarde, agora em 2023, a camisa 10 da seleção brasileira volta aos gramados em sua sexta e última Copa com dois desafios: trazer a taça de campeã do mundo e lançar sua linha de roupas esportivas em parceria com a Centauro, do grupo SBF.

Segundo ela, que já foi eleita como a melhor jogadora do mundo por seis vezes e é a maior artilheira de todos os tempos no futebol (masculino e feminino), a Go Equal foi criada para dar continuidade ao seu legado no esporte e incentivar que cada vez mais mulheres tenham espaço dentro das quatro linhas.

“A história por trás da marca Go Equal é verdadeira, genuína (realmente aconteceu) e hoje tem um grande poder, em escala, de promover a necessidade de maior igualdade de gênero no esporte”, afirma a jogadora.

A primeira coleção da marca de roupas esportivas será comercializada no site e aplicativo da Centauro, e no site do Studio78. Entre os artigos vendidos estão peças esportivas para atividade física, com camisetas, bermudas, calças, bonés e tops estampados com o símbolo e frases do movimento Go Equal, além dos itens de moda casual. A nova linha de produtos com frases de empoderamento feminino custarão de R$ 89,99 até R$ 139,99.

Doação

Em razão do fomento às ações de equidade de gênero no esporte, a Centauro e a Go Equal doarão 100% dos royalties arrecadados com as vendas dos produtos para entidades ligadas ao futebol e que promovam o protagonismo feminino na modalidade. “A Marta lançou esse movimento em 2019. Em 2021 nós a procuramos para entender como ela poderia dissipar essa causa, olhando para produtos dentro do universo do esporte”, diz a diretora de Marketing e Reputação da Centauro, Fernanda Arechavaleta.

Fernanda afirma ainda que a nova linha de roupas foi desenvolvida com a participação ativa da atleta da seleção, para garantir que as peças atendam a todas as necessidades das mulheres na hora da prática de atividades físicas, ajudando com que as atletas tenham o melhor desempenho possível.

Incentivo

“O que nós queremos aqui é incentivar que mais mulheres pratiquem esportes.” Para lançar a nova marca da parceria Centauro e Marta, a agência de publicidade DM9 criou um filme publicitário estrelado pela atleta. Na campanha, Marta refaz a carta de 2017 que ela havia escrito para a garota que era aos 14 anos, e lança uma nova mensagem para ser lida por ela no futuro.

“Eu escrevo essa carta para o futuro, não apenas o seu, mas o futuro de todas as jogadoras. Um futuro de todas as jogadoras, em que os estádios lotados vão aplaudir de pé o futebol feminino”, narra Marta.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem:  Sam Robles / Centauro

Postagem anterior

Grano doa 2,5 toneladas de alimentos para instituições e fortalece compromisso social

Próxima Postagem

Espanha multa Amazon e Apple em 194 milhões de euros por restringirem concorrência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista
Notícias

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

12 de maio de 2025
China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil
Economia

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital
Notícias

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses
Varejo

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda
Marcas

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás
Economia

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Espanha multa Amazon e Apple em 194 milhões de euros por restringirem concorrência

Espanha multa Amazon e Apple em 194 milhões de euros por restringirem concorrência

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

12 de maio de 2025
China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.