O diretor administrativo financeiro da WEG, André Luís Rodrigues, afirmou que, caso se mantenham as condições atuais, a companhia deve apresentar, este ano, desempenho melhor do que nos anteriores.
O executivo disse esperar que a empresa continue “suportando boa rentabilidade ao longo do ano” e que tem boa carteira de ciclo longo tanto no segmento de equipamentos industriais quanto em transmissão e distribuição de energia. As afirmações foram feitas durante a teleconferência sobre os resultados da companhia no segundo trimestre de 2023.
Rodrigues disse, no entanto, que a companhia está atenta ao cenário macroeconômico global e riscos de volatilidade, identificados, por exemplo, na Europa em relação à demanda de produtos de ciclo curto. Ressaltou ainda que “a margem específica de um trimestre não pode ser referência para os outros”. A empresa teve lucro líquido 50% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Ainda assim, manteve a expectativa de crescimento sustentável para os próximos meses.
Em relação à precificação, o executivo afirmou que está relacionada à demanda que, enquanto estiver aquecida, permitirá a manutenção nos níveis atuais, exceto por ajustes pontuais já feitos. O cenário, porém, será acompanhado para análise desse fator, completou.
Parceria com a GWM
Como parte da sua estratégia de comercializar no Brasil apenas veículos eletrificados, a GWM tem a ambição de dar uma forte contribuição para ampliar o mercado nacional de eletromobilidade. Mantendo esta meta em seu radar, a empresa fechou uma parceria exclusiva com a WEG, multinacional brasileira de equipamentos elétricos e soluções energéticas sustentáveis, para ampliar a eletrificação do mercado brasileiro.
A WEG vai fornecer todo o suporte tecnológico de uma ampla rede para recarga de veículos eletrificados em concessionárias, estacionamentos, shoppings e outros estabelecimentos comerciais. Ao mesmo tempo, a empresa vai fornecer para a GWM carregadores de veículos eletrificados para venda ao consumidor e para a instalação nas concessionárias da montadora.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock