O nosso artigo está cheio de novidades. Vou contar para vocês como a IA pode atuar na comunicação com as pessoas e ser uma “supersabida” para responder as mais variadas perguntas e informações.
Quero apresentar para vocês o Rob, a IA da Benkyou. Sim, a partir deste artigo ele será o nosso anfitrião. Com este link, você pode se conectar com o Rob e estender esse nosso papo sobre Inteligência Artificial, afinal de contas, eu o alimentei com todos os artigos que escrevi no campo da transformação digital junto como o time da Benkyou.
Ao acessar o nosso ambiente web, o Rob estará a sua disposição para qualquer informação que queira saber sobre os nossos artigos e sobre outros temas do seu interesse. E você poderá levar este assessor para sua empresa, inclusive com assuntos que são pertinentes somente a ela, assim como fiz com os assuntos de inovação digital aqui para este artigo.
Como já falei em artigos anteriores, a IA veio somar na nossa vida. E mais, veio trazer agilidade, profundidade e acessibilidade. Podemos utilizá-la de diversas formas no nosso dia a dia, e uma grande oportunidade é na comunicação.
A comunicação é um dos principais elos para aquisição de competências e para construção de relacionamentos, bem como para apresentar um produto, explicar um procedimento e conduzir uma compra. Através dela, temos o engajamento que é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento das pessoas.
Vou trazer aqui um exemplo que envolve a comunicação e contribuição em massa, que é a Campus Party, que tem uma comunidade no Brasil de centenas de milhares de pessoas, chamadas de campuseiros. E o que ele tem a ver com você ou com a sua empresa? Você pode usar a mesma estratégia para falar com milhares de seus clientes.
Se quiser começar com seu público interno, de colaboradores, parceiros e canais, já é um ótimo começo.
Bom, vamos ao exemplo da Campus Party Brasil, que na sua 15ª edição de São Paulo está lançando a IA em parceria com a Benkyou. O público da Campus irá ajudar nessa construção do conhecimento da IA, desde o seu formato até o seu nome. Uma IA aplicada a milhares de campuseiros, uma comunidade de inovação e tecnologia em todo Brasil. Se o objetivo é engajar e criar conexão, nada mais certo do que dar vida à IA da Campus junto com o seu público fiel.
E de onde veio essa ideia? Através da Mosaiclab, que fez uma pesquisa dedicada à Campus Party, onde verificou-se que 63% dos entrevistados disseram que IA é um dos seus campos de interesse. E mais, 58% manifestaram que a IA é a maior tendência de conexão com o seu dia a dia.
E como a Campus Party é uma comunidade de conhecimento, feita para os campuseiros, com o propósito de agregar na vida das pessoas que buscam aprender mais sobre tecnologia e negócios, como empreender e gerar relacionamentos, sempre com um viés voltado para novas oportunidades, abrindo a mente das pessoas para crescer e se desenvolver, a IA vai ser uma porta aberta para o futuro do conhecimento.
A comunicação, tema de hoje sob a influência da IA, mostra que ela suporta com conhecimento e que é construída por várias pessoas, ou seja, a IA precisa se abastecer de dados, fatos e da nossa experiência. Logo, ela não é unilateral como aparenta ser.
Convido vocês a virem conosco nessa jornada sem limites e a conhecerem o Rob, neste link. Tenho certeza de que ele irá engajar vocês nessa rampa de conhecimento e de comunicação.
Encontro vocês no nosso próximo episódio!
Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Rob, IA da Benkyou.