O grupo CRM, responsável pelas marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffee, adotou a plataforma de entregas da Eu Entrego em suas operações. A parceria prevê dois tipos de entregas: next day (com dois dias de prazo) e same day (no mesmo dia, em até três horas).
Juntas, as empresas registraram um crescimento de 30% nas vendas pelo e-commerce em relação a 2022. Em 2023, estimam fechar mais de 70 mil entregas em todo o território nacional, sendo 50% delas realizadas pela logtech Eu Entrego.
“Para resolver os mais diversos desafios logísticos de nossos clientes, como custos, atrasos e avarias nos produtos, consideramos preço, prazo, capilaridade e sazonalidade, para desenvolver uma plataforma que conecta entregadores autônomos a grandes varejistas”, explica o CEO da Eu Entrego, Vinícius Pessin.
Integração de sistemas
Quando o consumidor realiza uma compra online, o pedido é recebido pelas 800 unidades ligadas ao e-commerce. O sistema Vtex identifica qual loja está no raio mais próximo do cliente e pode atender seu pedido e, em seguida, o responsável recebe a comunicação para fazer a separação e o faturamento. É nesse momento que a transportadora é acionada.
Através da integração dos sistemas, a plataforma recebe os dados da loja definida e o prazo de entrega do cliente e já começa a enviar aos seus agentes mais próximos para iniciar a operação. O processo é acompanhado por uma torre de controle, onde o grupo CRM tem a visão das atividades realizadas do pedido até a entrega.
Imagem: Shutterstock