O grupo Mundo Rão, de culinária e conveniência desenvolvidas para o delivery, lançou um aplicativo que reúne cardápio de 22 marcas. A expectativa é de que os pedidos já respondam por 35% das vendas no período de julho e agosto e resultem em um aumento de 15 a 20% nas vendas.
Para promover a ferramenta, os usuários vão ganhar R$ 12 para usar no primeiro pedido em cada uma das marcas. O app também vai oferecer planos de fidelidade, descontos em parceiros e promoções.
O investimento para desenvolver a ferramenta foi de R$ 1,5 milhão, que está disponível no IOS e Android.
“O Mundo Rão é o futuro do Grupo Rão. O objetivo é ter um aplicativo completo, que, além de ter todas as nossas marcas em um único lugar, terá outras funcionalidades como ouvir música, podcasts, dicas nutricionais e jogos”, afirma o CEO da holding, Guilherme Lemos.
Um dos próximos passos será a implantação de um modelo de assinatura, que contemplará associação de membros e mentoria, entre outros projetos. Além de poder ser comercializado para outras empresas com o conceito white label.
“No futuro, o Mundo Rão vai ajudar o segmento de foodservice a crescer sendo uma plataforma white label”, destaca Lemos.
Atualmente, 95% das operações do Grupo Rão são franquias, com a maioria delas sendo dark kitchens voltadas para o delivery. O grupo também tem uma dark kitchen da Pizza do Rão e três lojas do Sushi Rão em funcionamento na região de Lisboa. A previsão é abrir mais duas unidades de cada uma das duas marcas no país até o final do ano.
Imagem: Shutterstock