A Xiaomi anunciou que seu lucro líquido mais que dobrou no segundo trimestre em relação ao ano anterior, graças aos lucros mais fortes de seus negócios de smartphones e tablets e ao aumento das receitas de publicidade.
A fabricante chinesa de smartphones e outros produtos eletrônicos informou que o lucro líquido subiu para 3,67 bilhões de yuans (US$ 503,4 milhões) no trimestre encerrado em 30 de junho, ante 1,39 bilhão de yuans um ano antes. Isso superou a estimativa de 3,21 bilhões de yuans de uma pesquisa com analistas da S&P Global Market Intelligence.
A receita caiu 4,0% em relação ao ano anterior, para 67,35 bilhões de yuans, informou a empresa. A margem de lucro bruto melhorou para 21,0%, de 16,8% um ano antes.
O lucro bruto relacionado ao setor de smartphones aumentou 33% em relação ao ano anterior, para 4,87 bilhões de yuans, graças ao aumento da contribuição das remessas de produtos premium, aos preços mais baixos dos principais componentes e às menores provisões para redução ao valor recuperável de estoque no mercado externo.
Já a receita do segmento de smartphones caiu 13% em relação ao ano anterior, para 36,60 bilhões de yuans, com as encomendas de smartphones caindo de 39,1 milhões de unidades para 32,9 milhões de unidades.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock