FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Os empreendedores que participarem do programa da FedEx concorrem à mentoria sobre gestão de negócios, além de prêmios em dinheiro

Seguindo com a ideia de fomentar o empreendedorismo, a FedEx Express abriu inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. Os três primeiros colocados vão ter a chance de receber até R$ 175 mil em prêmios e mentoria sobre gestão de negócios com o investidor Renato Mendes. O Programa tem como objetivo ajudar micro e pequenos empresários na expansão dos seus negócios nos mercados nacional e internacional.

A edição deste ano vai premiar os vencedores com certificados em barra de ouro nos valores de R$ 175 mil para o primeiro colocado, R$ 100 mil para o segundo, e R$ 75 mil para o terceiro lugar, além da mentoria de negócios. Na fase inicial do programa, as empresas passarão por uma seletiva e as Top 15 irão para a fase final, quando terão a oportunidade de apresentar seus negócios à banca de jurados composta por executivos da FedEx. A partir dessa avaliação, serão escolhidas as três empresas vencedoras com base nos diferenciais apresentados por cada uma.

“A FedEx tem uma longa história de apoio às micro e pequenas empresas em todo o mundo. Este programa é uma das nossas iniciativas voltadas para ajudar esse segmento da economia que é fundamental para o desenvolvimento do país e na geração de empregos”, afirma Gabriel Kayser, Diretor de Marketing e Customer Experience da FedEx no Brasil.

Na edição de 2022, a Luft Shoes, empresa de calçados sustentáveis para crianças, saiu vencedora. “O prêmio da FedEx nos ajudou a aumentar a produção de calçados, investir em Pesquisa & Desenvolvimento, o que resultou no aumento da grade de produtos— de 19 para 22”, ressaltam Roberta Pospissil e Karina Bettega, fundadoras da Luft Shoes.

As inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas vão até o dia 20 de dezembro e podem ser feitas gratuitamente pelo site. O resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2024.

Mercado de empresas de micro e pequeno portes (MPE)

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Brasil, há quase 22 milhões de empresas que faturam entre R$ 81 mil e R$ 4,8 milhões ao ano. Esse montante corresponde a 99% das empresas brasileiras, responsáveis por 55% dos empregos com carteira assinada e quase 30% do PIB.

O Sebrae também reporta que no primeiro trimestre de 2023 houve recorde na abertura de micro e pequenas empresas. Apenas no primeiro trimestre deste ano foram criadas 214.413 unidades. Esse número é 9,2% superior ao mesmo período de 2022. Comparado com o período antes da pandemia, o resultado é 60,8% maior.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist