Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cuidar do franqueado é fundamental para sucesso das franquias

Tema esteve presente no palco do BConnected 2023, um dos maiores eventos de gestão de negócios e franquias da América Latina

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
5 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Cuidar do franqueado é fundamental para sucesso das franquias

Quando falamos em modelo de franquias, falamos acima de tudo de um relacionamento entre franqueador e franqueado. Tal tema, que não deve ser perdido de vista pelas marcas, esteve presente no palco do BConnected 2023, um dos maiores eventos de gestão de negócios e franquias da América Latina, promovido pelo Grupo Bittencourt, consultoria que faz parte da Gouvêa Ecosystem.

O “franchisee centricity” passa a ser fundamental para o sucesso do modelo de franquias. Colocar o franqueado em primeiro plano traz uma confiança que acaba por garantir um bom e duradouro relacionamento entre as partes. “O foco do franqueador tem que estar no franqueado. E o objetivo disso é engajar a rede a atender as necessidades dos clientes, trazendo, consequentemente, sucesso e resultado”, explicou Caroline Bittencourt, sócia diretora de Relacionamento e Experiência do Grupo Bittencourt.

Cases de grandes marcas passaram pelo palco do evento, como Boticário, Arezzo e Rei do Mate, marca que conquistou o em 2023 o Prêmio Franqueador do Ano, organizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). E todas fizeram questão de deixar claro em suas apresentações a importância de estender a mão para o franqueado na tentativa de atingir o sucesso no modelo de franquias.

“Queremos o franqueado crescendo com a gente. Não prometemos o que não podemos cumprir. Conhecemos bem todos os franqueados. Chamamos todos eles pelo nome. Nós precisamos fazer o franqueado ganhar dinheiro e para isso temos que deixá-lo confortável e seguro. Ética, respeito, autenticidade. Na verdade, nós fazemos apenas o básico. É o que todo mundo deveria fazer. O básico. E muito bem-feito”, revelou Antônio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, em seu painel.

E o básico passa por cuidar das pessoas. Sejam elas funcionários diretos ou os parceiros franqueados. “Temos um compromisso constante de evolução do franqueado. São muitas ações pensando nas franquias. E nossa pesquisa de satisfação é fundamental para tal. Ela acontece uma vez por ano e está na meta de todas as pessoas da empresa. A satisfação do franqueado, que é o nosso principal parceiro, está na meta do estagiário ao CEO da empresa. É um dos nossos pilares”, afirmou Rafael Marconi, diretor executivo do Grupo Boticário, que conta com quase 4 mil franquias.

E em um momento em que tanto se fala de dados e da transformação deles em informações uteis, a diretora Executiva da Arezzo&Co, Luciana Wodzik, lembrou que o “data” é precioso também quando franquias estão em pauta. “Neste momento de ‘Franchising 2.0’, de ‘Franchisee Centricity’, fazer um raio x do nosso franqueado e entender, com dados, quais são suas principais dores é algo muito valioso. Temos como objetivo final sempre atender da melhor maneira possível os nossos consumidores. E para fazer isso de maneira assertiva temos que contar com os nossos grandes parceiros que são os franqueados”, finalizou Wodzik.

Imagens: Gustavo Grohmann

Postagem anterior

CNseg reduz projeção de crescimento do setor este ano de 10,1% para 9,4%

Próxima Postagem

Burger King celebra 30 anos do Jurassic Park com restaurante temático na Avenida Paulista

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Burger King

Burger King celebra 30 anos do Jurassic Park com restaurante temático na Avenida Paulista

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.