O iFood, em parceria com a Oracle, irá oferecer 8 mil bolsas de estudo para um curso de programação direcionado a pessoas de baixa renda. A iniciativa terá uma jornada de aprendizado dividida em duas fases, e as inscrições ficarão disponíveis até o dia 10 de janeiro. O objetivo é proporcionar oportunidades de aprendizado com foco na empregabilidade de grupos sub-representados no mercado de tecnologia, como mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, com deficiência ou baixa renda.
Na primeira fase, os participantes receberão noções básicas de lógica de programação e desenvolvimento pessoal. Já na segunda fase, poderão escolher entre a formação em Back-End (estrutura que possibilita a operação do sistema) ou Front-End (responsável pela parte visual, como apresentação, design, linguagens e cores). Além disso, terão aulas de business agility e empreendedorismo. O curso conta com mentorias e desafios práticos, totalizando mais de 560 horas de estudos.
A ação é oferecida pelo Potência Tech, programa do iFood, com o apoio do Movimento Tech, em parceria com a Oracle Next Education.
O curso será realizado por meio da plataforma de educação Oracle Next Education, com o objetivo social de fornecer conteúdos de Lógica de Programação, Java, Front-End, Desenvolvimento pessoal e carreira para quem mais precisa. É 100% online e totalmente gratuito.
Desde sua criação em 2021, o Potência Tech já disponibilizou mais de 90 mil bolsas gratuitas e conta com mais de 3 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho.
Requisitos
Para se inscrever, o candidato deverá preencher alguns pré-requisitos, que podem ser conferidos no Manual do Candidato, como ser maior que 18 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública (ou particular com bolsa) e comprovar ter baixa renda.
Além disso, a pessoa precisará ter disponibilidade de, pelo menos, quatro horas diárias para estudar, acesso a um computador com internet e vontade de aprender e construir uma carreira em tecnologia
Imagem: Shutterstock